Banner juvino publicidade

Política

Veja! 06/10/2017 12:03 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Site da Prefeitura de Costa Marques está desatualizado e prejudica divulgação das ações do novo prefeito

Quem tiver algum interesse para buscar informações das ações do novo prefeito no site da Prefeitura de Costa Marques vai se decepcionar e encontrar apenas dados da gestão passada, como, por exemplo, o nome do chefe do Poder Executivo, nomes de secretários municipais antigos, editais de pregão eletrônico de 2014, nota de falecimento de uma pessoa que veio há tempo, teste seletivo de 2014, visitas da comunidade ao gabinete do “prefeito” Chico Território, entre outros comunicados ultrapassados, mostrando mais como foram os trabalhos do ex-gestor do que informações atuais da nova equipe de Mirandão.

É lamentável o descaso da nova administração por não atualizar os dados do site da prefeitura diariamente, prejudicando inclusive os gestores atuais que se esquecem de que a comunicação é uma ferramenta de grande importância para mostrar o município à população que não reside aqui, pois a impressão de que se tem é que o Chico Território continua como o prefeito de Costa Marques, em razão das notícias que o site está divulgando atualmente, conforme pode ser constatado por qualquer pessoa interessada na veracidade desta informação. 

Existem algumas pessoas na cidade de Costa Marques que estão usando as redes sociais para divulgar as ações da nova administração, por meios do zap e Facebook, esquecendo que o maior instrumento de propaganda da nova equipe é o site da prefeitura, que pode ser acessado pela internet, mas quem quer utilizá-lo para conhecer os nomes dos novos secretários, as obras até agora realizadas, os convites de licitações e, principalmente o dia-a-dia do prefeito para consertar o estrago deixado pelo ex-chefe do poder executivo municipal, não conseguirá porque simplesmente não existe funcionário capaz de coordenar a parte de comunicação da prefeitura, prejudicando a imagem do prefeito atual, como também debochando com os leitores com notícias como se estivéssemos vivendo no ano de 2014 e não em 2017. Como obter informações novas em um portal da transparência com dados mostrando Chico Território como prefeito, Marco Antônio Reis dos Santos, como secretário de Saúde, Cleiton como secretário de Fazenda, Nilza Lima, como secretária de Ação Social? Hoje que ocupa as referidas secretarias são pessoas totalmente diferentes, sendo que isso não consta no site, o que demonstra claramente o desinteresse da administração por esse tipo de comunicação como forma de levar ao conhecimento da população notícias relevantes e de grande interesse para mostrar a diferença do modo de administrar da antiga equipe com a nova. A nova está ficado velha rapidamente, o que é uma pena, pois administrar é fazer algo novo, transparente, com responsabilidade e com dinamismo, no sentido de que o povo perceba claramente que Chico Território é totalmente de Mirandão do jeito de administrar. É o que penso e acredito que a grande maioria das pessoas está com a mesma visão minha. 

A Prefeitura de Costa Marques precisa urgentemente rever essa situação com relação à desatualização de informações de seu site e investir na contratação de profissionais das áreas em informática e jornalística para mostrar aos usuários como vem agindo a nova equipe para tirar o município da crise financeira sem precedentes. Muitas ações foram realizadas pela nova equipe, particularmente com relação à saída da inadimplência junto a órgãos federais e estaduais, devido ao não pagamento das inúmeros dívidas contraídas quando Chico Território era chefe do poder executivo municipal. Essa talvez seja a maior conquista do novo prefeito, pois o Chico “administrou” Costa Marques com o CNPJ do município na lista negra da SE RASA, CADIN, instituições financeiras diversas, dando de bandeja um grande abacaxi para Mirandão descascar. 

Quem conhece o atual prefeito sabe perfeitamente que ele tem visão com relação à sua preocupação de divulgar seu trabalho para outras cidades, no sentido de que a população que reside distante do município de Costa Marques obtém o conhecimento do que está sendo realizado para mostrar ao público em geral que é possível administrar com transparência, razão pela qual o site atualizado serviria para ser esse instrumento tão interessante para informar os trabalhos de todas as secretarias, como por exemplo, o festival de praia, que foi um sucesso e o site não mostrou uma reportagem sequer desse grande acontecimento  e tão importante para o desenvolvimento de Costa Marques. 

“Quem não se comunica, se trumbica”, assim dizia o Velho Guerreiro, o Chacrinha, o maior comunicador que o Brasil já teve. Comunicar é você levar ao conhecimento da população o que o município vem fazendo para ter algo novo, coisas diferentes, transformações e mudanças. Mas lamentavelmente a prefeitura não está sabendo ou talvez não conhece esta grande ferramenta de trabalho que é o site para que o povo em geral tenha conhecimento, como por exemplo, da agenda do prefeito, as obras até agora realizadas, os trabalhos das secretaria em geral a qualidade de vida do povo de Costa Marques. Exemplo: a Secretaria de Ação Social vem realizando inúmeras atividades voltadas a ajudar as camadas mais pobres do município, mas muitas vezes os acontecimentos não são levados conhecimento da população por não existir alguém na prefeitura para redigir as matérias e colocá-las no site para divulgar esses acontecimentos, o que dá impressão de que pouca coisa é feita, isto porque não estão dando prioridade com relação a esse meio de comunicação riquíssimo, que é o site da Prefeitura de Costa Marques. 

As críticas aqui pontuadas são no sentido de que este texto chegue ao conhecimento dos novos gestores e que possam daqui pra frente refletir sobre a importância do site da prefeitura para fortalecer os trabalhos da equipe do prefeito. Manter o site no ar da forma como está é um desrespeito para a comunidade e para o povo que mora fora do município que tem interesse em acompanhar o que vem sendo feito para mudar a cara da cidade, transformando-a para melhor e atrair novos investimentos e pessoas interessadas em conhecerem as belezas naturais do município, como o Rio Guaporé, as praias, o Forte Príncipe da Beira, as comunidades indígenas e quilombolas, a luta dos pescadores para sobreviver e preservar o rios que fazem parte dessa bacia hidrográfica gigantesca que só o município de Costa Marques possui no Estado de Rondônia. Quando não se prioriza a comunicação, muitas informações sobre a cidade são negativas e atrapalham as atividades da administração, que muitas vezes fica até mesmo desanimada porque não encontra incentivo para continuar exercendo suas atividades diárias em favor das melhorias que município precisa para evitar imagens negativas, tipo “Costa Marques é corredor de drogas”; “Costa Marques é o fim da picada”; “Costa Marques tem o povo mais preguiçoso de Rondônia”; “Costa Marques tem muita gente que só vive gastando dinheiro com cachaça”. E assim por diante. Queremos notícias diferentes sobre Costa Marques, que melhorem a imagem da cidade e que possamos viver em um município que seja respeitado, valorizado e bem visto por todas as pessoas. Quem sabe o site atualizado poderá ajudar a nova administração a mostrar Costa Marques com potencialidade fortíssima a sair do marasmo que se encontra, com uma dívida quase que impagável, e que com jeito novo de administrar, aos poucos, a visão que teremos a curto tempo será bem diferente da atual, com notícias tipo “Costa Marques a cidade que mais cresce em Rondônia”; “Costa Marques, a cidade que mais recebe turistas em Rondônia”; “Rondônia é a cidade que mais recebe indústria em Rondônia”. Todos nós queremos ver e ouvir esse tipo de comentário sobre o nosso município e certamente dando prioridade aos meios de comunicação de massa, como o site, fará a diferença e levará informação extremamente positiva àqueles que têm acesso a essa ferramenta que não pode ser desprestigiada e não valorizada como ocorre atualmente. 

Texto produzido por Dr. Ronan Almeida de Araújo. Advogado e jornalista na cidade de Costa Marques.


Veja também sobre Politica Costa Marques
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo