Banner juvino publicidade

Política

Politica 05/10/2017 17:28 Fonte: Assessoria

Lei obriga Hospitais, Emergência e Unidades Básicas de Saúde afixar em local visível escala de plantão dos Médicos

A Lei Municipal nº 3.356/2017 de Rolim de Moura (RO), sancionada pelo Prefeito Luizão do Trento, torna obrigatório a fixação de painel ou similar, com dimensões de 2 metros x 0, 60 centímetros máximo e 1 metro x 0,50 centímetros  mínimo, nos Hospitais, Emergência e Unidades Básicas de Saúde, com a lista de trabalho dos Médicos e os Médicos Plantonistas, na forma que menciona.

Segundo o autor do Projeto o vereador Uender Nogueira, desta forma o cidadão terá os instrumentos e as informações necessárias para fazer valer os seus direitos quando se deparar com a infeliz e degradante situação de não encontrar médico no hospital ou nas Unidades Básicas de Saúde. “É muito importante para o cidadão  que chega para ser atendido em uma Unidade de Saúde que esta tenha a disposição a escala mensal de trabalho de todos os médicos do Município”, explica o parlamentar.

De acordo com a Lei, o quadro informativo será fixado na sala de espera principal, em local visível e de fácil acesso e deverá conter as seguintes informações: Nome completo; Número de registro no órgão profissional; Especialidade; Dias e horários dos plantões; Número de telefone que a secretaria municipal de saúde disponibilizara para denúncia; Número do telefone do plantão do Ministério Público – MP; Número de telefone da Câmara Municipal de Rolim de Moura.


Veja também sobre Rolim de Moura Politica
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo