Banner juvino publicidade

Política

Ariquemes 03/10/2017 15:19 Fonte: Assessoria

Ariquemes tem capacidade de abastecimento ampliada com a reforma e instalação da nova Estação de Tratamento de Água

O sistema de abastecimento de água tratada de Ariquemes dobrou com a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água - ETA Rio Jamari. A estrutura, que recebeu novos e modernos equipamentos e sistemas de automação, entrou em funcionamento no mês de setembro e foi inaugurada nesta terça-feira (03.10), com a presença do prefeito municipal, Thiago Flores, vereadores, secretários, empresários, líderes comunitários e representantes da sociedade civil organizada.

Localizada na região sudoeste do município, a ETA Rio Jamari dobrou a capacidade de tratamento de água de 16 para 21 milhões de litros por dia. Todo o município será beneficiado com a nova estrutura, com destaque para os bairros Setor 9, Jardim Jorge Teixeira, Jardim Paraná e União I que passaram a receber o fornecimento de água com ainda mais qualidade e regularidade.

A obra é resultado de um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões em equipamentos, urbanização e infraestrutura, buscando modernizar o sistema de abastecimento que antes não estava projetado para atender o continuo crescimento da cidade. O programa de obras da concessionária também inclui melhorias no sistema de captação, modernização de laboratórios e estações elevatórias, instalação de novos equipamentos como geradores e bombas. O município também conta hoje com um Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora a distância e em tempo real o sistema de água.

“Com a parceria da população temos avançado na prestação de serviços e sabemos que ainda há muito a ser feito. Estes investimentos são apenas o começo, nosso programa de obras contará com avanços importantes para garantir a regularidade e a qualidade no fornecimento de água para todos os bairros e também para ampliar a rede de coleta e tratamento de esgoto. Vamos mudar o cenário do saneamento básico no município e fazer Ariquemes uma referência no Estado”, enfatizou o diretor-presidente da concessionária, Themis Oliveira.

De acordo com o prefeito municipal, Thiago Flores, os benefícios são incontáveis para a saúde da população. “Ariquemes é considerado um celeiro de oportunidades e  com esta moderna Estação de Tratamento de Água abastecendo a cidade, a concessionária tem garantindo avanços importantes no saneamento, melhorando a saúde dos munícipes, e trazendo o desenvolvimento para nossa cidade”. 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue 3536 1577.


Veja também sobre Ariquemes
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo