Banner juvino publicidade

Política

Rolim de Moura 02/10/2017 23:47 Fonte: Assessoria

Marinha Raupp participa de jantar beneficente Mulheres de Lenço em Rolim de Moura

Uma noite de amor e solidariedade. Assim pode ser traduzido o segundo jantar beneficente Mulheres de Lenço, que ocorreu neste sábado (30), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) em Rolim de Moura. A deputada federal Marinha Raupp, atenta e sensível à luta contra o câncer, fez questão de participar do evento, que é promovido pela ONG Mulheres de Lenço, presidida por Leonora Ferrari, e que reuniu cerca de 500 pessoas.

"É gratificante ver o povo de Rolim de Moura unido por uma causa tão importante. Como as mulheres da ONG mesmo dizem, aqui a gente doa e recebe uma porção de amor. Este grupo, que em sua maioria já passou por esta terrível doença, busca diminuir o sofrimento de quem esta lutando hoje e se espelha na força daquelas mulheres que venceram. Parabéns a todos que trazem conforto, ajuda e apoio na luta contra o câncer", enfatizou a deputada Marinha Raupp, que na Câmara dos Deputados é membro da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer.

Participando a convite da deputada, participaram do evento a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues e o superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) do Estado, Rodnei Paes. Marinha Raupp também participou do primeiro jantar ocorrido em junho do ano passado e do chá da tarde, realizado em maio deste ano.

A ONG Mulheres de Lenço acolhe e auxilia pessoas em tratamento de câncer. Os eventos realizados tem como objetivo angariar fundos para mulheres, acometidas pelo câncer, nas suas viagens para tratamento fora do domicílio e naquilo mais que precisar. Também realiza trabalhos sociais com oficinas de artesanatos e confecciona camisetas e lenços para vender e reverter o dinheiro para a causa. Este é um trabalho que já possui parceria com o comércio local.

"Contem sempre conosco nesta luta. Em Brasília tenho colocado emendas ano a ano para o Hospital do Câncer em Porto Velho e junto com o senador Valdir Raupp estamos auxiliando na habilitação da Fundação Pio XII para o pleno funcionamento do Hospital do Câncer da Amazônia, que atende parcialmente desde o dia 1º de agosto", disse a deputada, ressaltando que a unidade ofertará tratamento para os rondonienses perto de suas famílias, sem precisar se deslocar para outros estado e também será referencia para toda a região Norte.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo