Política

Rolim de Moura 02/10/2017 23:47 Fonte: Assessoria

Marinha Raupp participa de jantar beneficente Mulheres de Lenço em Rolim de Moura

Uma noite de amor e solidariedade. Assim pode ser traduzido o segundo jantar beneficente Mulheres de Lenço, que ocorreu neste sábado (30), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) em Rolim de Moura. A deputada federal Marinha Raupp, atenta e sensível à luta contra o câncer, fez questão de participar do evento, que é promovido pela ONG Mulheres de Lenço, presidida por Leonora Ferrari, e que reuniu cerca de 500 pessoas.

"É gratificante ver o povo de Rolim de Moura unido por uma causa tão importante. Como as mulheres da ONG mesmo dizem, aqui a gente doa e recebe uma porção de amor. Este grupo, que em sua maioria já passou por esta terrível doença, busca diminuir o sofrimento de quem esta lutando hoje e se espelha na força daquelas mulheres que venceram. Parabéns a todos que trazem conforto, ajuda e apoio na luta contra o câncer", enfatizou a deputada Marinha Raupp, que na Câmara dos Deputados é membro da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer.

Participando a convite da deputada, participaram do evento a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues e o superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) do Estado, Rodnei Paes. Marinha Raupp também participou do primeiro jantar ocorrido em junho do ano passado e do chá da tarde, realizado em maio deste ano.

A ONG Mulheres de Lenço acolhe e auxilia pessoas em tratamento de câncer. Os eventos realizados tem como objetivo angariar fundos para mulheres, acometidas pelo câncer, nas suas viagens para tratamento fora do domicílio e naquilo mais que precisar. Também realiza trabalhos sociais com oficinas de artesanatos e confecciona camisetas e lenços para vender e reverter o dinheiro para a causa. Este é um trabalho que já possui parceria com o comércio local.

"Contem sempre conosco nesta luta. Em Brasília tenho colocado emendas ano a ano para o Hospital do Câncer em Porto Velho e junto com o senador Valdir Raupp estamos auxiliando na habilitação da Fundação Pio XII para o pleno funcionamento do Hospital do Câncer da Amazônia, que atende parcialmente desde o dia 1º de agosto", disse a deputada, ressaltando que a unidade ofertará tratamento para os rondonienses perto de suas famílias, sem precisar se deslocar para outros estado e também será referencia para toda a região Norte.


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo