Banner juvino publicidade

Política

Politica 11/07/2017 21:02 Fonte: Da assessoria

Justiça Eleitoral aprova as contas de Zenildo, ex-candidato a prefeito em São Miguel do Guaporé

A juíza da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de São Miguel do Guaporé, Dra. Kelma Vilela de Oliveira, aprovou as contas de campanha a prefeito de 2016 de Zenildo Pereira dos Santos, nos autos de número 316-28.2016.6.22.0035, sendo que a sentença foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral do Estado de Rondônia no dia 06 de julho de 2017.

Antes de analisar a prestação de contas apresentadas por Zenildo Pereira dos Santos, então candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, o processo foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, que opinou favoravelmente pela aprovação e no dispositivo final da sentença, a magistrada manifestou nos seguintes termos: “Ante o exposto, considerados os documentos carreados aos autos, a análise técnica e o parecer do Ministério Público Eleitoral, aprovo as contas apresentadas pelo candidato Zenildo Pereira dos Santos, nos termos do inciso I do art. 30 da lei 9.504/97 e inciso I do art. 68 da Resolução do TSE de número 23.463/2015”.  A defesa processual de Zenildo foi feita pelo advogado Dr. Ronan Almeida de Araújo, que na campanha do ano passado, fez a assessoria jurídica do ex-prefeito do município de São Miguel do Guaporé.

Cogita-se que diante do ótimo trabalho realizado por Zenildo Pereira dos Santos como prefeito de São Miguel do Guaporé, existe muita possibilidade de que o ex-prefeito saia candidato nas próximas eleições para deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, do qual é filiado há anos. Zenildo conseguiu se firmar como um bom administrador e deixou a prefeitura ao seu sucessor sem nenhuma dívida, com salário de servidor em dia e com muitas obras realizadas que mudaram a cara da cidade de São Miguel do Guaporé.

Hoje o ex-prefeito Zenildo Pereira dos Santos está trabalhando como professor estadual lotado na Escola Deonildo e goza de muita credibilidade por parte dos seus colegas professores e de seus estudantes, que admiram muito o seu jeito de lecionar e conviver com a comunidade acadêmica. Zenildo deixou a prefeitura nem nenhum processo e não se envolveu em atos de corrupção, bem como não se enriqueceu como chefe do poder executivo municipal de São Miguel do Guaporé. Deixou a prefeitura com ótima aceitação popular, porém devido às adversidades da conjuntura política nacional, não obteve êxito em sua reeleição, o que deixou muitos eleitores tristes, e mesmo sem mandato, o ex-prefeito continua atuando na política ajudando nos trabalhos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde iniciou sua carreira rumo à prefeitura, bem como est á estudando em Ji-Paraná na Escola Fé e Política dirigida pela Diocese da Igreja Católica.  

Fonte: Planeta Folha


Veja também sobre São Miguel do Guaporé
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo