Política

Politica 07/07/2017 13:59 Fonte: Da assessoria

Adelino Follador visita escola que passa por mudança de regime em Ariquemes

Escola Chico Mendes se tornará Colégio Tiradentes da Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira (06), o deputado Adelino Follador (DEM) esteve visitando a Escola Francisco Alves Mendes Filho (Chico Mendes), no Setor 09 de Ariquemes, que é uma das três unidades do estado que passa por processo de mudança de regime.

A partir do próximo mês a escola passará a se chamar Colégio Tiradentes da Polícia Militar, unidade 3 (CTPM III), na última segunda-feira (05) foi empossado como novo diretor o Capitão da Polícia Militar Deivsson Souza Bispo.

Adelino disse que tem acompanhado todo processo de transição para a militarização e, observou grande aceitação e expectativa por parte dos pais dos alunos.

O quadro de docentes continua basicamente o mesmo, ou seja, de civis, a Polícia Militar e a Seduc estão atuando em parceria na gestão da instituição.

Segundo o Capitão Bispo, os professores e a Seduc terão total independência pedagógica, com o mesmo currículo que vem sendo trabalhado, enquanto os militares atuarão na ordem e disciplina.

Ainda segundo o diretor, o foco principal é atender a comunidade, "nestes primeiros dias estamos com atenção voltada para o ajustamento do corpo docente, adaptação dos discentes, reformas e ações que envolve o 7º BPM, como o Proerd, Guarda Mirim, Patrulha Escolar e outros programas da Polícia Militar". Disse o Capitão.

Os resultados da CTMP de Porto Velho seria a principal motivação para esta expansão, a escola se transformou no mais importante modelo de ensino aplicado na escola pública em Rondônia, com os melhores resultados e destaque nas avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde desponta em primeiro lugar entre as escolas públicas.

"Me coloquei a disposição do Capitão Bispo e sua equipe, pois sei dos desafios que vão enfrentar, como parlamentar posso dar minha contribuição, mais é muito importante a participação dos pais e da comunidade para garantir o sucesso de todos." Concluiu Follador.


Veja também sobre Politica Ariquemes

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo