Banner juvino publicidade

Política

Politica 07/07/2017 13:59 Fonte: Da assessoria

Adelino Follador visita escola que passa por mudança de regime em Ariquemes

Escola Chico Mendes se tornará Colégio Tiradentes da Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira (06), o deputado Adelino Follador (DEM) esteve visitando a Escola Francisco Alves Mendes Filho (Chico Mendes), no Setor 09 de Ariquemes, que é uma das três unidades do estado que passa por processo de mudança de regime.

A partir do próximo mês a escola passará a se chamar Colégio Tiradentes da Polícia Militar, unidade 3 (CTPM III), na última segunda-feira (05) foi empossado como novo diretor o Capitão da Polícia Militar Deivsson Souza Bispo.

Adelino disse que tem acompanhado todo processo de transição para a militarização e, observou grande aceitação e expectativa por parte dos pais dos alunos.

O quadro de docentes continua basicamente o mesmo, ou seja, de civis, a Polícia Militar e a Seduc estão atuando em parceria na gestão da instituição.

Segundo o Capitão Bispo, os professores e a Seduc terão total independência pedagógica, com o mesmo currículo que vem sendo trabalhado, enquanto os militares atuarão na ordem e disciplina.

Ainda segundo o diretor, o foco principal é atender a comunidade, "nestes primeiros dias estamos com atenção voltada para o ajustamento do corpo docente, adaptação dos discentes, reformas e ações que envolve o 7º BPM, como o Proerd, Guarda Mirim, Patrulha Escolar e outros programas da Polícia Militar". Disse o Capitão.

Os resultados da CTMP de Porto Velho seria a principal motivação para esta expansão, a escola se transformou no mais importante modelo de ensino aplicado na escola pública em Rondônia, com os melhores resultados e destaque nas avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde desponta em primeiro lugar entre as escolas públicas.

"Me coloquei a disposição do Capitão Bispo e sua equipe, pois sei dos desafios que vão enfrentar, como parlamentar posso dar minha contribuição, mais é muito importante a participação dos pais e da comunidade para garantir o sucesso de todos." Concluiu Follador.


Veja também sobre Politica Ariquemes
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo