Política

Polícia 14/06/2017 11:39 ALE/RO - DECOM – Isabela Gomes Foto: Gilmar de Jesus

Adelino Follador chama atenção da Sesdec para índices de criminalidade no Vale do Jamari

Segundo o parlamentar, a região está com níveis alarmantes de criminalidade...

O deputado Adelino Follador (DEM), em sessão na tarde desta terça-feira (13), fez um apelo a Secretária do Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) para ajudar a região do Vale do Jamari, que se encontra com altos índices de criminalidade.

Segundo o parlamentar, a situação é preocupante, tendo em vista que a média de assassinatos por município em Rondônia está alarmante. "A cada 100 mil habitantes há 47 assassinatos. Lugares como Ariquemes e Ji-Paraná estão sofrendo constantemente com esses números", afirmou.

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) usou questão de ordem para complementar a fala de Adelino, afirmando que existem já diversas denúncias quanto ao assunto. "Segurança pública é algo que não podemos menosprezar. Hoje Rondônia é considerada uma das regiões com municípios mais violentos do país. Estamos preocupados", concluiu. 

Por fim, Follador chamou a atenção das autoridades competentes para que olhem com mais cuidado para a região. "A região do Vale do Jamari hoje é a que mais traz benefícios ao Estado, não podemos deixá-la de lado".


Informações de contato

Planeta Folha

Rua X - 0375 - Cidade Alta - Rolim de Moura/Ariquemes - RO

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo