Política

Política 13/06/2017 23:43 Assessoria de Imprensa (Daniel Santana)

Raupp media socorro às prefeituras em débito com a Eletrobrás

Gestores que não regularizaram suas pendências terão oportunidade de negociar com a empresa

Diante da queda de arrecadação da maioria dos municípios causada pelo difícil momento econômico do país, e da dificuldade das prefeituras em honrar suas dívidas o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), pleiteou no ultimo fim de semana, uma reunião com o diretor da Eletrobrás Efraim Cruz e o representante da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Roger André.

O objetivo é viabilizar a negociação das dívidas e propor uma solução conjunta. "Alguns gestores municipais encontraram municípios em situação realmente precária. Vamos junto com a Eletrobrás, a Arom o Tribunal de justiça e as prefeituras em débito procurarem uma solução viável possibilitando um equilíbrio econômico", disse Raupp.

De acordo com a Arom, entidade que congrega 100% dos municípios rondonienses, até agora somente cinco municípios apresentam débitos. "Solicitamos para as procuradorias dos municípios de todo o Estado, que façam levantamento para que, caso haja precatório não pago possamos adicionar ao acordo, que deverá ser único e em conjunto. Estamos analisando com a nossa equipe técnica/jurídica a possibilidade da suspensão de juros e multas desses débitos por parte da Eletrobrás", informou o representante da Arom, Roger André.

"A Eletrobrás está sensível com a situação das prefeituras e a pedido do senador Raupp e da Arom vamos analisar a melhor formatação para podermos minimizar o impacto dessas dívidas nas prefeituras", disse Efraim Cruz, diretor da Eletrobrás Distribuição Rondônia.

"Eu e a deputada Marinha temos trabalhado nos 52 municípios em todos os setores, porque acreditamos no desenvolvimento de Rondônia, e vamos continuar auxiliando os municípios na parte técnica e investindo em infraestrutura, saúde e educação e demais áreas", afirmou Raupp.


Veja também sobre Política

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo