Banner juvino publicidade

Polícia

Polícia 21/05/2018 12:51 Fonte: Planeta Folha com informações de Rondônia Agora

BR-364 é bloqueada por manifestantes que exigem retorno do transporte escolar; Vídeo

Segundo informações da PRF, os manifestantes usam cartazes e atearam fogo em pedaços de madeira e pneus para bloquear o trânsito na BR.

Aproximadamente 100 manifestantes residentes da linha 67 bloquearam o tráfego da BR-364 na manhã desta segunda-feira (21), na altura do quilômetro 780, a cerca de 20 quilômetros de Jacy-Paraná.

Os manifestantes reivindicam o retorno do transporte escolar para os alunos ou fechamento das escolas até a solução do problema.

Segundo a PRF - Policia Rodoviária Federal, há também moradores de Nova Mutum, União Bandeirantes e região apoiando o bloqueio.

Na última semana, moradores de Vista Alegre do Abunã, Nova Mutum e Nova Califórnia também fizeram manifestações, bloqueando a rodovia federal, para exigir melhorias na educação e saúde dos distritos de Porto Velho.

Segundo informações da PRF, os manifestantes usam cartazes e atearam fogo em pedaços de madeira e pneus para bloquear o trânsito na BR.

Ainda conforme a PRF, os moradores apresentaram documentos, enviados ao Ministério Público Estadual (MP-RO), em que alegam que os alunos estão fora da escola devido a falta do transporte escolar. Em outro documento mostrado à PRF pelos manifestantes, o MP-RO responde que tem acompanhado extra e judicialmente a demanda e que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) teria se comprometida a restabelecer a prestação do serviço nesta segunda quinzena de maio.

Segundo a assessoria da Semed, o secretário Marcos Aurélio Marques, está verificando com a equipe de transporte escolar e irá acionar a empresa responsável pelo serviço.


Loading...
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo