Polícia

Polícia 11/02/2018 22:33 Fonte: Da assessoria para o Planeta Folha

PRF apreende caminhão com madeira irregular em Ariquemes

Na tarde deste domingo (11), na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes/RO (BR 364, Km 519), a equipe policial fiscalizou o caminhão Iveco/Stralis 570s46t, cor vermelha e placa IRV9328/RS, transportando 27.65m³ de madeira serrada.

Durante a conferência da carga e da documentação obrigatória para o transporte da madeira, o condutor informou possuir apenas a Nota Fiscal (NF). Os policiais constataram no campo de informações complementares da referida NF, a descrição da Instrução Normativa n° 112 do IBAMA, a qual menciona no Art. 9º a dispensa do uso do Documento de Origem Florestal (DOF).

Ocorre que a referida Instrução Normativa já fora revogada e atualmente vigora a Instrução Normativa nº 21 de 24 de dezembro de 2014, a qual exige a apresentação de Documento de Origem Florestal (DOF) para o transporte da referida madeira.

Constatado o transporte ilegal de madeira, o motorista foi liberado após a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela PRF, sendo o veículo e sua carga recolhidos ao pátio da PRF, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário de Ariquemes.


Veja também sobre Ariquemes
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo