Polícia

Polícia 04/10/2017 17:57 Fonte: Extra de Rondônia

VÂNDALOS - 14 Sem Terras que destruíram fazenda em Corumbiara são presos em ação da PM

Os vândalos chegaram a cortar os arames das cercas envolta da fazenda Barro Branco e armado barracos de lona, um dos sem terras chegou a tentar fugir e tentado contra vida dos policiais mas foi imobilizado e preso.

A fazenda Barro Branco, que fica na Linha 85 no distrito de Boa Esperança, no município de Corumbiara, que é de propriedade do pecuarista vilhenense Ilário Bodanese, foi alvo de nova invasão.

Uma ação da Polícia Militar na terça-feira (03) retirou o grupo que estava na área. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado sobre a ação, os invasores haviam cortado os arames da cerca que circunda a propriedade para entrarem na área.

Ainda de acordo com o documento policial, havia 14 pessoas no local, todos homens. Eles estariam em dois barracos cobertos por lonas. Não foram encontradas armas de fogo no acampamento. Mas foram apreendidas motosserras.

Durante a abordagem ao grupo no acampamento, um homem saiu da mata e, ao ver os policiais, tentou fugir e não obedeceu a ordem dos policiais para parar. Ele foi alcançado e, quando um dos policiais tentou imobilizá-lo, reagiu com um empurrão. Paulo Zan, 37, portava uma faca de cerca de 25 centímetros de lâmina.

O grupo foi trazido em um microônibus da Polícia Militar e apresentado na Delegacia de Polícia de Vilhena. De acordo com os homens, eles entraram na fazenda incentivados por Luiz Gomes da Rocha, vice-presidente da ASPROBA – Associação dos Pequenos Produtores do Barro Branco. Luiz Leiteiro, como é conhecido, não estava na fazenda invadida.

Há mais de dez anos, a área é palco de uma disputa entre Bodanese e grupos invasores. Um acordo chegou a ser firmado entre as duas partes, mas continuam acontecendo desentendimentos no local, inclusive com a apreensão de armas.


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo