Banner juvino publicidade

Polícia

Polícia 04/10/2017 17:57 Fonte: Extra de Rondônia

VÂNDALOS - 14 Sem Terras que destruíram fazenda em Corumbiara são presos em ação da PM

Os vândalos chegaram a cortar os arames das cercas envolta da fazenda Barro Branco e armado barracos de lona, um dos sem terras chegou a tentar fugir e tentado contra vida dos policiais mas foi imobilizado e preso.

A fazenda Barro Branco, que fica na Linha 85 no distrito de Boa Esperança, no município de Corumbiara, que é de propriedade do pecuarista vilhenense Ilário Bodanese, foi alvo de nova invasão.

Uma ação da Polícia Militar na terça-feira (03) retirou o grupo que estava na área. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado sobre a ação, os invasores haviam cortado os arames da cerca que circunda a propriedade para entrarem na área.

Ainda de acordo com o documento policial, havia 14 pessoas no local, todos homens. Eles estariam em dois barracos cobertos por lonas. Não foram encontradas armas de fogo no acampamento. Mas foram apreendidas motosserras.

Durante a abordagem ao grupo no acampamento, um homem saiu da mata e, ao ver os policiais, tentou fugir e não obedeceu a ordem dos policiais para parar. Ele foi alcançado e, quando um dos policiais tentou imobilizá-lo, reagiu com um empurrão. Paulo Zan, 37, portava uma faca de cerca de 25 centímetros de lâmina.

O grupo foi trazido em um microônibus da Polícia Militar e apresentado na Delegacia de Polícia de Vilhena. De acordo com os homens, eles entraram na fazenda incentivados por Luiz Gomes da Rocha, vice-presidente da ASPROBA – Associação dos Pequenos Produtores do Barro Branco. Luiz Leiteiro, como é conhecido, não estava na fazenda invadida.

Há mais de dez anos, a área é palco de uma disputa entre Bodanese e grupos invasores. Um acordo chegou a ser firmado entre as duas partes, mas continuam acontecendo desentendimentos no local, inclusive com a apreensão de armas.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo