Polícia

Quadrilha 19/05/2017 06:41 News Rondônia

PC realiza operação e prende quadrilha que assaltava em fazendas de Rondônia

Com grande arsenal, os criminosos deixavam as vítimas em cárcere privado, agindo com violência física e psicológica, no único intuito de subtrair bens.

Jacy-Paraná, RO – Nesta quinta-feira (18) a Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou a operação “Espada de Dâmocles”, visando prender integrantes de uma quadrilha acusada de vários roubos em fazendas na região de Jacy-Paraná. Com grande arsenal, os criminosos deixavam as vítimas em cárcere privado, agindo com violência física e psicológica, no único intuito de subtrair bens.

As informações policiais são de que os membros do grupo roubavam os veículos e os trocavam por droga na Bolívia. A intenção durante as diligências era realizar a prisão de pelo menos nove pessoas, porém, apenas cinco foram localizadas e presas pelos policiais. Dois policiais militares são acusados de integrarem o bando, sendo eles afastados de suas funções.

A delegacia de patrimônio, juntamente com agentes do Departamento de Narcóticos (DENARC), delegacia de furtos e roubos de veículos, delegacia de repressão às ações criminosas (Draco) foram responsáveis pela operação.

Espada de Dâmocles (ORIGEM)

Dâmocles é uma figura participante de uma história moral que faz parte da cultura grega clássica. A personagem pertence mais propriamente a um mito que figurou na história perdida da Sicília, escrita por Timaeus de Tauromenium entre 356 a 260 anos antes de Cristo. Cícero pode tê-la lido no Diodorus Siculus e fez uso dela em suas Tusculan Disputations V.61 - 62.

Conta-se pois que Dâmocles, era um cortesão bastante bajulador na corte de Dionísio I de Siracusa - um tirano do século 4 A.C, na Sicília. Ele dizia que, como um grande homem de poder e autoridade, Dionísio era verdadeiramente afortunado. Então, Dionísio ofereceu-se para trocar de lugar com ele apenas por um dia, para que ele também pudesse sentir o gosto de toda esta sorte.

Somente no fim da refeição ele olhou para cima e viu uma espada afiada suspensa por um único fio de rabo de cavalo, diretamente sobre a sua cabeça. Imediatamente perdeu o interesse pela excelente comida e pelas belas mulheres ou eunucos que o rodeavam e abdicou de seu lugar dizendo que não queria mais ser tão afortunado.

A espada de Dâmocles é assim uma alusão, frequentemente usada, para representar a insegurança daqueles com grande poder que podem perdê-lo de repente devido a qualquer contingência ou sentimento de danação iminente.


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Licença Creative Commons
Os conteúdos e dados deste site estão publicados sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional — Atribuir Fonte - Compartilhar Igual..
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo