Polícia

Regime fechado 20/04/2017 22:22 Rondoniavip

Homem é condenado à 12 anos de cadeia por matar desafeto com garrucha na zona rural de Alto Paraíso

O réu foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado

O réu Luciano Chiapeti foi condenado pelo Tribunal do Júri a 12 anos de prisão em regime fechado por matar um homem a tiro na zona rural em Alto Paraíso, o crime aconteceu no ano de 2012. O Tribunal do Júri aconteceu na quarta-feira (19), em Ariquemes e foi conduzida pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Alex Balmant.

Luciano Chiapeti foi denunciado pelo Ministério Público por ter matado com um tiro de garrucha a vítima José Ferreira Pedrosa. O crime aconteceu no dia 23 de novembro de 2002 na zona rural de Alto Paraíso.

De acordo com a denúncia, Chiapeti se apossou de uma garrucha calibre 32 e em uma tocaia matou o seu desafeto a tiro, após uma a desavença em virtude de uma suposta invasão que a vítima teria realizado no “barraco” do indiciado, há cerca de uns trinta dias antes do ocorrido. O crime aconteceu na Linha C-90, TB0.

“A culpabilidade do agente não merece grau de censura maior do que aquele próprio do tipo, pois foi normal à espécie. Antecedentes imaculados. Não existem elementos que permitam aquilatar a sua conduta social e sua personalidade. Os motivos do crime (torpe - vingança) serviram para qualificar o delito, não podendo ser utilizado para exasperação da pena. As circunstâncias do fato são negativas, posto que o condenado se dirigiu a um carreador que dava acesso à residência do ofendido, onde permaneceu de "tocaia", aguardando a passagem da vítima e, ao perceber a presença do mesmo, levou um tiro no rosto, matando-o instantaneamente”, escreveu o magistrado em sua sentença.

O réu foi condenado a 15 anos de prisão, mas como era menor de 21 anos na época dos fatos, a sua pena foi reduzida para 12 anos de prisão em regime inicial fechado. Apesar da sentença, o réu pode recorrer da decisão judicial.


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Licença Creative Commons
Os conteúdos e dados deste site estão publicados sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional — Atribuir Fonte - Compartilhar Igual..
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo