Banner juvino publicidade

Mundo

Guerra! 04/02/2018 10:36 Fonte: G1

Rebeldes sírios derrubam caça russo, capturam e matam o piloto

O Caça foi atingido por uma arma de precisão e em seguida o piloto se ejetou de paraquedas, mas infelizmente foi capturado e morto pelos rebeldes...

Um piloto russo capturado por um grupo rebeldes na província síria de Idleb, após ter seu avião abatido, foi morto neste sábado (3) , anunciou o ministério da Defesa russo.

O piloto, que se ejetou de paraquedas, foi cercado e capturado. A informação foi confirmada pela ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Um avião russo Su-25 foi vítima de uma queda durante um sobrevoo da zona de desescalada de Idleb. O piloto teve tempo de avisar que ia se ejetar na zona que está sob controle de combatentes da Frente al-Nosra. O piloto foi morto nos combates com os terroristas", afirmou o ministério em comunicado, citado pelas agências de notícias russas.

A Rússia está fazendo todos os esforços para recuperar o corpo do piloto, com a ajuda da Turquia, acrescentou a nota. A agência russa de notícias TASS informou, citando o ministério, que antes da queda do avião de guerra, um ataque com uma arma de alta precisão não revelada matou mais de 30 militantes em uma área de Idlib.

Uma fonte rebelde disse à agência Reuters que o avião foi derrubado na cidade de Khan al-Subl, próximo a Saraqueb, perto de uma grande avenida que recebeu fortes ataques aéreos e onde o exército sírio e milícias apoiadas pelo Irã estão tentando avançar por terra.

Ainda não se sabe com certeza que facção rebelde derrubou o aparelho e capturou o piloto, apesar de o grupo mais ativo na área ser o Hayat Tahrir al Sham, que é vinculado à Al Qaeda.


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo