Mundo

Integração das Polcias 12/10/2017 10:15 Fonte: O Alto Acre

Hilux roubada em Rondônia é recuperada na Bolívia e quatro são detidos

O casal de brasileiros foram identificados; Claudio Rogers Colaço Glitiz (36) e Satila Shelda Melo Nogueira (40).

Durante a manhã desta quinta-feira dia 12, no município de Porto velho, capital do estado de Rondônia, um casal foi abordado por quatro homens quando saía de um condomínio e anunciaram um assalto.

A intenção seria roubar o veículo pick-up, Toyota/Hilux, placas NDY 3826. O casal foi amarrado e ficaram sob vigilância dos criminosos até que o veículo saísse para o estado vizinho, o ‘Acre’, para em seguida passar para o lado boliviano, onde teriam comparsas esperando.

Para a sorte dos proprietários e azar dos bandidos, o veículo tinha um rastreador via satélite, onde mostrou o local exato às autoridades dos dois países. Numa operação conjunta entre as forças das duas cidades, as informações foram passadas à Polícia Nacional Boliviana.

Sob o comando do coronel Gutierrez, o cerco foi realizado numa casa onde estava o veículo. Quatro pessoas foram rendidas, sendo que havia um casal de brasileiros que teriam trazido a pick-up e dois bolivianos não identificados.

O casal de brasileiros foram identificados; Claudio Rogers Colaço Glitiz (36) e Satila Shelda Melo Nogueira (40). Tanto o veículo quanto os brasileiros, foram entregues as autoridades policiais brasileiras (PM e Polícia Civil), na Ponte da Amizade que liga o Brasil à Bolívia pelas cidades Epitaciolândia e Cobija.

O veículo será entregue aos proprietários tão logo cheguem na fronteira e a dupla será ouvida pelas autoridades de Rondônia, uma vez que serão entregues ao estado vizinho, onde o crime aconteceu.

Tanto o comandante do 10º Batalhão da PM no Alto Acre, Major Fredson e o comandante da Polícia Nacional Boliviana em Pando, coronel Gutierrez, destacaram a importância do trabalho conjunto entre as instituições no combate ao crime.

Veja vídeo com Almir Andrade. 


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo