Banner juvino publicidade

Mundo

Tragédias 27/05/2017 18:51 CenárioMT

Boato de sequestro de crianças divulgado via WhatsApp causa 7 mortes

Notícia falsa fez centena de homens caçarem suspeitos nas ruas de Jharkhand, na Índia

Todo cuidado é pouco com mensagens e alertas que se recebe sem fontes conhecidas no WhatsApp. E não apenas por causa de vírus ou roubo de dados. Uma mensagem falsa, divulgada em grupos de usuários do aplicativo em Jharkhand, na Índia, provocou a morte de pelo menos sete pessoas.

O texto dizia que homens estranhos estariam sequestrando crianças, como aconteceu recentemente em São Paulo. Conforme o Hindustan Times, os supostos criminosos estavam com “sedativos, injeções, spray, algodão e toalhas pequenas”.

O medo fez com que centenas de homens, armados com arcos, machados e espadas, se juntassem nas ruas de Seraikela-Kharsawan e Singhbhum para caçar “homens estranhos”. Mesmo que, segundo o delegado responsável pela região, Aminesh Naithany, tenha dito que “nem um único caso de sequestro de crianças foi reportado na área”, como publicou o Olhar Digital.

Como apenas quatro policiais rondavam a área, eles não conseguiram conter a multidão. “Como as pessoas não são educadas, elas não conseguem diferenciar uma notícia verdadeira de um boato”, declarou Naithany. A polícia informou que identificou e prendeu pelo menos 20 pessoas que lideraram os linchamentos. Os delegados da região foram suspensos por negligência.


Veja também sobre Mundo Brasil
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo