Mundo

Encontrado morto 30/04/2017 17:27 Acritica/newsrondonia

Um dos idolos do Rock mundial, Chuck Berry morre aos 90 anos

Músico foi encontrado morto em casa neste sábado. Médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.

Um dos principais nomes do rock n' roll mundial, o norte-americano Chuck Berry faleceu neste sábado, aos 90 anos, nos Estados Unidos. Ele foi encontrado morto em casa. 

De acordo com a polícia do condado de Saint Charles, onde Berry vivia atualmente, o músico foi encontrado desacordado em casa e os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. A morte foi confirmada às 13h26 no horário local - 14h26 no horário de Brasília.  A nota oficial da polícia, divulgada no Facebook, afirma ainda que a família pede privacidade neste momento. 

Nascido Charles Edward Anderson Berry, ele virou Chuck Berry ao conhecer a guitarra e o blues ainda na década de 1950. Mas foi nos primórdios do rock que ele passou a fazer sucesso, com clássicos que marcaram o gênero como 'Roll Over Beethoven', 'Johnny B Goode' e 'Sweet Little Sixteen', entre outros.

Ele influenciou nomes que serviram para consolidar o rock como um ritmo de sucesso mundial, como The Beatles - que tocavam várias canções de Berry em seus primeiros shows ao vivo, na Alemanha e no Cavern Club, em Liverpool, e também The Rolling Stones. 

Mesmo com o avançar da idade, nos últimos anos Chuck Berry mantinha sua rotina de shows, tocando pelo menos uma vez por mês. 


Veja também sobre Famosos Falecimento

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Licença Creative Commons
Os conteúdos e dados deste site estão publicados sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional — Atribuir Fonte - Compartilhar Igual..
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo