Banner juvino publicidade

Mundo

Queda! 27/03/2017 08:10 Noticias ao Minuto

Google perde anunciantes de peso e sofre pressão por descontos

'Crise' se dá após a revelação de que os anúncios das empresas estavam aparecendo ao lado de conteúdos extremistas no YouTube

O Google perdeu mais de 250 anunciantes depois da revelação de que as publicidades de grandes marcas apareciam ao lado de conteúdos extremistas no YouTube e deve ter prejuízo para recuperar os clientes, considerados de peso, a exemplo do McDonald's e do Walmart.

Isso porque as empresas, agora, estão exigindo descontos para continuar anunciando no site de vídeos. E mais: querem o direito aos abatimentos em uma categoria que é considerada "premium", já que segmenta o público que terá acesso à publicidade. As informações são da Folha de S. Paulo.

"Os anunciantes vão negociar uma redução nos valores cobrados a mais pelo Google para ficarem restritos a canais mais seguros", disse Rob Norman, diretor digital do Group M, um dos principais compradores de mídia digital e que integra a WPP, maior grupo de publicidade do mundo.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a primeira leva de boicote à publicidade no Google teve início com empresas europeias como a montadora Volkswagen e o próprio governo do Reino Unido. Nos últimos dias, as restrições chegaram ao mercado americano, como a AT&T, Johnson & Johnson e Starbucks.

O Google, por sua vez, pediu desculpas e prometeu policiar melhor seus sites ao elevar o número de funcionários e revisar suas políticas. Porém, no sábado último (25), o jornal "The Wall Street Journal" mostrou que algumas das maiores marcas do mundo, como Coca-Cola, Microsoft, Procter & Gamble e Amazon, continuavam a aparecer com vídeos de conteúdo racista.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo