Banner juvino publicidade

Mato Grosso

Tragédia 14/12/2017 21:45 Fonte: Olhar Direto

Corpos de família morta em acidente aéreo são resgatados de mata e levados ao IML

Os corpos de Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, da esposa, Francieli Reseto Pascoal, e do filho do casal, Felipe Pascoal, foram resgatados na tarde desta quinta-feira (14), da região de mata fechada a 24 km leste da cidade de Juruena.

Eles estão sendo levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína, a 732 km de Cuiabá. Os três morreram em um desastre aéreo no ultimo sábado (9) e os destroços do avião foram encontrados na terça-feira (12), durante o fim da tarde. A informação do resgate foi confirmada pela assessoria do IML.

Ao Olhar Direto, a mãe de Leandro, Maria Ferreira Pascoal, disse que caso os corpos sejam liberados nesta tarde, os velórios deverão acontecer na manhã de sexta-feira (16). No entanto ela não soube confirmar o horário exato.

ATENÇÃO: Acompanhe as noticias de Mato Grosso curtindo nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI. 

De acordo com a assessoria da Força Aérea, o resgate dos corpos iniciou-se na quarta-feira por volta das 12h45. Uma das dificuldades apontadas no resgate das vítimas seriam as condições meteorológicas, as características da mata extremamente impediam que os paraquedistas chegassem até o local exato.
 
Segundo o sargento Nildener Valmiraldo Santos, que encontrou a aeronave acidentada, a dificuldade de busca na região amazônica são as matas fechadas, o aru (nuvens baixas que sobem pela manhã devido a umidade da floresta), a grande altura das árvores e as elevações do solo, dando poucas referências para observação. A situação da meteorologia não ajudou nos primeiros dias.

"Nós, observadores, ficamos atentos a qualquer coisa diferente que ocorre no terreno, e de imediato comandamos a curva na aeronave para verificar o possível objeto de busca. A emoção e vontade de encontrar é nítida nos olhares de toda tripulação dia após dia de busca. Quando comandado a curva, até os observadores que estão no descanso voltam-se para as janelas, tentando ajudar de alguma forma", explica o militar. 

Entenda o caso

De acordo com a família, Leandro era um piloto experiente e saiu com sua esposa e filho de Colniza para Juara no ultimo sábado, 9, onde encontraria os outros parentes. No entanto, eles não chegaram e após uma hora de atraso os familiares procuraram as autoridades denunciando a preocupação com o desaparecimento. 


Veja também sobre Mato Grosso Desastre Aéreo
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo