Banner juvino publicidade

Mato Grosso

Confira! 11/12/2017 09:10 Fonte: Só Noticias

FAB retoma buscas por avião que desapareceu transportando três pessoas no interior do Mato Grosso

Estavam no avião desaparecido o piloto, Leandro Ferreira Pascoal, a esposa dele, Franciele da Costa Reseto Pascoal, e o filho do casal de apenas 1 ano e cinco meses.

A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que os sobrevoos da equipe de Busca e Salvamento Aéreo (Salvaero) foram reiniciados, esta manhã. Os militares estão utilizando um avião modelo SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H para tentar encontrar a aeronave modelo Paradise P1, prefixo PU-MMT, com detalhes branco e vermelho, que desapareceu entre os municípios de Juruena e Juara (294 quilômetros de Sinop), no último sábado. Ontem, as duas aeronaves realizam sobrevoou na região, mas não obtiveram êxito na localização. Os fazendeiros e amigos da família também estão ajudando nas buscas com aeronaves particulares. A forte chuva tem dificultado a decolagem das aeronaves e a visualização de algum sinal na mata.

ATENÇÃO: Acompanhe as noticias de Mato Grosso e região curtindo nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI.

Estavam no avião desaparecido o piloto, Leandro Ferreira Pascoal, a esposa dele, Franciele da Costa Reseto Pascoal, e o filho do casal de apenas 1 ano e cinco meses. O pai do piloto, Alves Aparecido Pascoal, disse, ao Só Notícias, que a família está extremamente preocupada devido a quantidade de dias do desaparecimento. “Estamos bastante abalados com o ocorrido. Fizemos a buscas, mas não conseguimos localizar nada. Ainda não foi possível ver nenhum tipo de clareira na mata. Pelos dias que estão desaparecidos começa a preocupar ainda mais a situação”.

Segundo Aparecido, o filho dele decolou de uma fazenda em Colniza e teria entrado em contato com a mãe dele por telefone por volta das 10h, no sábado. “Ele ligou e informou para minha esposa que estava passando pela cidade de Juruena e no máximo com 40 minutos iria chegar em Juara, mas isso não ocorreu. Acredito que deu algum problema no avião e ele teve que aterrissar em algum lugar. As pistas das fazendas que conhecemos nos passamos por todas”, disse anteriormente.

Segundo a FAB, o modelo da aeronave é considerado como experimental ou ultraleve. Devido ao modelo do avião, as investigações do desparecimento serão de responsabilidade Polícia Civil.

Confira as reportagens anteriores sobre este caso: 

1) Aeronave com casal e criança de um ano desaparece após decolar em Mato Grosso

2) Força Aérea mobiliza equipes em avião e helicóptero para buscar família desaparecida após decolagem

 


Veja também sobre Mato Grosso Juruena
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo