Banner juvino publicidade

Mato Grosso

Confira! 11/12/2017 09:10 Fonte: Só Noticias

FAB retoma buscas por avião que desapareceu transportando três pessoas no interior do Mato Grosso

Estavam no avião desaparecido o piloto, Leandro Ferreira Pascoal, a esposa dele, Franciele da Costa Reseto Pascoal, e o filho do casal de apenas 1 ano e cinco meses.

A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que os sobrevoos da equipe de Busca e Salvamento Aéreo (Salvaero) foram reiniciados, esta manhã. Os militares estão utilizando um avião modelo SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H para tentar encontrar a aeronave modelo Paradise P1, prefixo PU-MMT, com detalhes branco e vermelho, que desapareceu entre os municípios de Juruena e Juara (294 quilômetros de Sinop), no último sábado. Ontem, as duas aeronaves realizam sobrevoou na região, mas não obtiveram êxito na localização. Os fazendeiros e amigos da família também estão ajudando nas buscas com aeronaves particulares. A forte chuva tem dificultado a decolagem das aeronaves e a visualização de algum sinal na mata.

ATENÇÃO: Acompanhe as noticias de Mato Grosso e região curtindo nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI.

Estavam no avião desaparecido o piloto, Leandro Ferreira Pascoal, a esposa dele, Franciele da Costa Reseto Pascoal, e o filho do casal de apenas 1 ano e cinco meses. O pai do piloto, Alves Aparecido Pascoal, disse, ao Só Notícias, que a família está extremamente preocupada devido a quantidade de dias do desaparecimento. “Estamos bastante abalados com o ocorrido. Fizemos a buscas, mas não conseguimos localizar nada. Ainda não foi possível ver nenhum tipo de clareira na mata. Pelos dias que estão desaparecidos começa a preocupar ainda mais a situação”.

Segundo Aparecido, o filho dele decolou de uma fazenda em Colniza e teria entrado em contato com a mãe dele por telefone por volta das 10h, no sábado. “Ele ligou e informou para minha esposa que estava passando pela cidade de Juruena e no máximo com 40 minutos iria chegar em Juara, mas isso não ocorreu. Acredito que deu algum problema no avião e ele teve que aterrissar em algum lugar. As pistas das fazendas que conhecemos nos passamos por todas”, disse anteriormente.

Segundo a FAB, o modelo da aeronave é considerado como experimental ou ultraleve. Devido ao modelo do avião, as investigações do desparecimento serão de responsabilidade Polícia Civil.

Confira as reportagens anteriores sobre este caso: 

1) Aeronave com casal e criança de um ano desaparece após decolar em Mato Grosso

2) Força Aérea mobiliza equipes em avião e helicóptero para buscar família desaparecida após decolagem

 


Veja também sobre Mato Grosso Juruena
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo