Banner juvino publicidade

Jurídico

Jurídico 03/09/2018 14:50 Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo

Expedido visita Costa Marques nessa segunda em busca de apoio e eleitores estão desmotivados e desacreditados

O candidato a governador pelo PSDB, Expedido Júnior, estará nessa segunda-feira na cidade de Costa Marques, juntamente com Marcos Rogério, que busca sua primeira vitória como senador, Expedito Neto, em campanha à reeleição, e Laerte Gomes, postulante ao segundo mandato como deputado estadual.

O encontro será às 19:30 na residência do casal Dinho Mesquita e Jacqueline, ex-prefeitos do município. Expedito sempre foi um político muito forte em Costa Marques, em razão do apoio que Dinho e Jacqueline sempre deram ao candidato tucano. Por serem muitos populares, os ex-prefeitos ainda gozam de simpatia do eleitorado, particularmente os mais fracos financeiramente.

A complexidade e engenhoca eleição desse ano é uma incógnita devido à antipatia e desinteresse do eleitorado local, que, na sua grande maioria, ainda não decidiu seus candidatos. Porém, a visibilidade política de Expedido Júnior sobressai aos demais. Entre os mais lembrados candidatos a governador, o primeiro a visitar a cidade foi Acir, que tenta sua primeira vitória como governador, mas dificilmente terá seu pedido de registro deferido pelo TER/RO, haja vista a condenação imposta pelo STF ao proprietário da empresa Eucatur.

Na corrida a uma das duas vagas ao Senado Federal, Marco Rogério se lançou numa aventura política sem a mínima condição de vitória, uma vez que Confúcio Moura, Fátima Cleide e Valdir Raupp disputam as duas vagas. Com pouco apoio popular, Marcos Rogério perdeu a oportunidade de reeleição garantida, uma vez que conseguiu se firmar entre todos os deputados federais como “papagaio de pirata”, aparecendo na mídia nacional n o processo de cassação do mandato da ex-presidenta Dilma Rousseff, e, principalmente, por ter recusado a votar nas principais mudanças da legislação trabalhista e previdenciária. O cria do ex-prefeito Ildemar Krusler, de Ji-Paraná, terá que se contentar em voltar a exercer sua atividade como radialista no centro do Estado de Rondônia, porque sua derrota como senador é tão certa como a impugnação de Acir da Cascavel.

Outro candidato que também estará por aqui é o deputado Laerte Gomes, o qual a Procuradoria Federal Eleitoral requereu sua impugnação, mas acredito eu com pouca chance de prosperar a pretensão do parquet porque o motivo está relacionado à prestação de contas quando era prefeito do município de Alvorada D´oeste, o qual o legislativo ainda não decidiu sobre se aprova ou rejeita, tendo a casa de leis a palavra final no que tange às contas do ex-gestor municipal. Laerte Gomes é, sem dúvida alguma, juntamente com Lebrão (José Eurípedes Clemente), os dois candidatos mais fortes da BR-429 para deputado estadual.

Apoio político do prefeito Mirandão 

A surpresa dessa eleição no município de Costa Marques é a “traição” do prefeito Mirandão, que no início de seu mandato chamava Lebrão “meu parceiro”, “meu candidato à reeleição” e tantas asneiras, que o chefe do executivo municipal resolveu dar apoio à campanha de Jurandir de Oliveira Araújo, ex-prefeito de Santa Luzia e ex-presidente da AROM (Associação Rondoniense dos Municípios), abandonando os dois deputados que trouxeram significativas emendas parlamentares e recursos que ajudaram o “traidor” a sangrar, em tese, os cofres combalidos do tesouro municipal.

Jurandir, apesar de ter parentes que moram em Costa Marques, nunca trouxe um palito de fósforo para o município e caso seja derrotado nas urnas, com possibilidade muito grande de vitória de Lebrão e Laerte, a situação do prefeito ficará complicada a partir de 2019, até porque os dois parlamentares dificilmente continuarão a defender os interesses de Costa Marques na Assembléia Legislativa em favor do município de Costa Marques.

Diante do quadro, a recomendação seria que o chefe do paço municipal ficar-se-ia neutro no processo, tipo mineiro, em cima do muro, ou fingindo que apoia “todo candidato que traga recursos para Costa Marques”. Como política brasileira é sinônima de homem traído ou vice-versa, essa eleição no município vai dar o que falar e no dia 07 de outubro de próximo saberemos se valeu o apoio de Judas Escarlates ou se a população nem está aí para os políticos que aqui vêm pontualmente nas campanhas eleitorais anunciando milagres pelo “desenvolvimento de Costa Marques”. Tudo demagogia e mentiras.

Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo