Banner juvino publicidade

Jurídico

Condução coercitiva! 09/11/2017 22:34 Fonte: OGlobo

CONDUÇÃO COERCITIVA - Artista nu tocado por criança em Museu será obrigado a depor

CPI dos Maus-Tratos aprovou a condução coercitiva do artista.

O coreógrafo Wagner Schwartz, que ficou completamente nu em uma exposição no Museu de Arte Moderno (MAM) de São Paulo em setembro deste ano e que causou bastante polêmica por ter sido tocado por uma criança que assistia a apresentação na companhia da mãe, será obrigado a depor. O artista ainda não se pronunciou.

A decisão foi da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos no Senado Federal, que aprovou requerimentos para a convocação coercitiva de Wagner Schwartz que terá que depor. O coreógrafo chegou a ser convidado para audiências realizadas pela comissão, mas não compareceu. 

O objetivo da CPI é investigar suspeitas de maus-tratos contra crianças e adolescentes no país. A mãe da menina que tocou no artista,  que não foi identificada, chegou a participar da reunião, embora tenha ficado em silêncio. 

O presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), em entrevista à Agência Senado, criticou a postura da mãe que levou a filha e a deixou tocar nos pés do artista que estava nu

"A minha indagação era se ela não tinha conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente", questionou.


Veja também sobre Polícia Brasil
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo