Jurídico

A casa caiu! 09/11/2017 00:31 Fonte: Revista Época

Acusado de racismo na web, William Waack é afastado do Jornal da Globo; Assista ao vídeo

O jornalista teria dito: “Tá buzinando por que, seu merda do c…? Em seguida, ele comenta com o convidado. “Você é um…não vou nem falar, eu sei quem é…”. (Assista ao vídeo e ouça)

O âncora do Jornal da Globo, William Waack, está sendo acusado de racismo nas redes sociais. Em um vídeo publicado na internet, Waack aparece ao lado de um comentarista na Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, quando um carro começa a buzinar na rua. Na sequência, o jornalista fala: “Tá buzinando por que, seu merda do c…? Em seguida, ele comenta com o convidado. “Você é um…não vou nem falar, eu sei quem é…”. Depois, ele começa a rir e  segundo os internautas, parece falar: “É preto, é coisa de preto”.

Alguns internautas, no entanto, disseram que o jornalista falou o nome de alguém e não fez nenhum comentário racista. Ao ouvir pela segunda vez, os leitores sugeriram que o jornalista poderia ter dito: “É o Brito, é coisa do Brito”, sugerindo que alguém conhecido estaria atrapalhando a entrada ao vivo.

Para mais informações entre em nossa página no Facebook e CLIQUE AQUI e em CURTIR

A TV Globo informa que “é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.” Segundo o site G1, Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

Assista ao vídeo abaixo retirado do Twitter do jornalista Jorge Tadeu. 


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo