Banner juvino publicidade

Jurídico

Polícia 03/10/2017 00:12 Fonte: G1 de Rondônia

Acusado de matar rapaz em praça é condenado a 16 anos de prisão em Vilhena

O acusado, que já estava preso, não teve direito em recorrer em liberdade. O cumprimento inicial da pena é em regime fechado, pois se trata de crime hediondo. 

O réu Clebson Santos Vieira, de 19 anos, acusado de matar um jovem de 18 anos na Praça do Setor 19, foi condenado a 16 anos e oito meses de reclusão, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. O crime aconteceu em outubro de 2015. A sentença foi proferida na semana passada, e a defesa afirma que irá recorrer da decisão.

Clebson confessou a autoria e alegou que ele e o irmão estavam sendo ameaçados pela vítima. Ele foi julgado pelo Tribunal do Júri, que reconheceu a materialidade, a autoria e as qualificadoras: motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Na avaliação do juízo, foi ressaltado que certidões constantes nos autos mostram que ele tem conduta e personalidade voltada ao mundo do crime.

Além desse crime, Clebson está sendo processado por outro homicídio, com disparo de arma de fogo, e respondeu a vários procedimentos quando era menor de idade. O juízo também considerou que o réu cometeu o crime em uma praça pública, onde a vítima e outras pessoas assistiam a uma partida de futebol. Dessa forma, a conduta de Clebson colocou outras pessoas em risco.

Com isso, ele foi condenado a 20 anos de prisão, por homicídio duplamente qualificado. Contudo, o juízo considerou as atenuantes da confissão e por ser menor de 21 anos, e reduziu a pena em 1/6. Assim, a pena ficou estipulada em 16 anos e oito meses de reclusão.

O acusado, que já estava preso, não teve direito em recorrer em liberdade. O cumprimento inicial da pena é em regime fechado, pois se trata de crime hediondo. 

Crime

A vítima foi atingida por seis tiros, em uma praça pública do bairro Setor 19, em Vilhena. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava sentada em uma arquibancada do local, quando um homem chegou em uma bicicleta, efetuou disparos e fugiu. A PM informou que o jovem chegou a ser socorrido por pessoas que estavam próximas, mas não resistiu aos ferimentos.

Dois meses após o crime, a Polícia Civil divulgou a imagem de Clebson, apontado nas investigações como autor do homicídio. Ele foi preso em junho deste ano no distrito de Vitória da União, em Corumbiara (RO).


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo