Banner juvino publicidade

Esporte

Esportes 12/10/2018 12:07 Fonte: SECOM/RO - Vanessa Moura

Atletas de 251 escolas de Rondônia participam do Joer em Vilhena

A judoca Amanda Arraes foi o exemplo citado pelo governador de Rondônia, Daniel Pereira, na noite de quinta-feira (11) durante a abertura do Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Vilhena, para incentivar os mais de mil estudantes que participam da etapa estadual da competição a se destacarem como desportistas. ‘‘A Amanda é fruto dos jogos escolares de Rondônia e está sendo preparada para ser atleta olímpica, amanhã são vocês’’, disse o governador.

Na solenidade de abertura do Joer 2018, os atletas foram pouco a pouco ocupando a quadra do ginásio de esportes Jorge Teixeira representando suas delegações. Eles são de 251 escolas de 44 municípios. Têm entre 12 e 17 anos e vão competir em 12 modalidades até o próximo dia 16. Os classificados representarão Rondônia na etapa nacional que será realizada em Natal de 12 a 25 de novembro.

Além da expectativa de fazer uma boa disputa, a abertura do evento também foi marcada por apresentações culturais a exemplo da companhia de dança Yaporanga, vencedores do Festival Estudantil Rondoniense de Arte (Fera) na categoria dança e da apresentação da coreografia do boi-bumbá pelos estudantes da escola Jorge Vicente Salazar dos Santos de Porto Velho, homenagens aos professores de educação física e o encerramento marcado pelo acendimento da Pira Olímpica.

O Joer 2018 faz parte de um conjunto de iniciativas para fortalecer o esporte rondoniense. ‘‘Em menos de 30 dias nós realizamos dos grandes eventos. Nós tivemos o encerramento dos jogos intermunicipais por coincidência aqui na cidade de Vilhena. O que atraiu a vinda de 2.5 mil pessoas. Isso inclusive aqueceu a economia local e agora nós estamos aqui com cerca de 1,8 mil entre atletas e a equipe de apoio. Um evento muito bonito, ficamos agradecido ao prefeito e secretários por nos receber tão bem. Espero que daqui saia novos talentos’’, afirma o governador.

Daniel ainda aproveitou o evento para agradecer os estudantes pela melhoria dos indicadores educacionais levando Rondônia a ter o 5° lugar no Ideb nas séries iniciais do ensino fundamental, 2° nas séries finais do ensino fundamental e o 4° no ensino médio. Ele destaca também que o estado é o único do Brasil onde 100% dos municípios aderiram ao Selo Unicef considerado um pacto para melhorias de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. ‘‘Estamos cuidado no nosso futuro’’, avalia o governador.


Veja também sobre Polícia Vilhena Esportes
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo