Banner juvino publicidade

Esporte

Esportes 03/09/2018 13:16 Fonte: Da Assessoria para o Planeta Folha

A nova cara da Seleção Brasileira

Encerrado o ciclo da Copa do Mundo deste ano e com a renovação de contrato assinada pelo técnico Tite, começam os trabalhos para uma nova fase da Seleção Brasileira, com novos nomes e a promessa de uma renovação.

A equipe já tem dois compromissos marcados se aproximando, no dia 7 de setembro, sexta-feira e dia da independência, contra os Estados Unidos em New Jersey e depois no dia 11, contra o fraco time de El Salvador, na capital Washington. Na teoria, equipes de pouca relevância atualmente, já que os norte americanos sequer se classificaram para o torneio mundial que foi disputado nesse ano e El Salvador ocupa a 72a colocação no Ranking Fifa no mês de agosto de 2018.

Na prática, esses amistosos serão bem importantes. Isso porque o técnico brasileiro, Tite, já propôs uma grande renovação de elenco, como não poderia deixar de ser. Atletas até então incontestáveis, como o lateral do Real Madrid Marcelo, tornam-se peças que provavelmente não contaremos na próxima disputa de mundial em 2022, no Catar.

Dos 24 jogadores convocados, apenas treze estiveram na Rússia. Entre os novos nomes, estão os goleiros Hugo e Neto além de Fabinho, Alex Sandro, Dedé, Felipe, Arthur, Andreas Pereira, Lucas Paquetá, Éverton e Pedro. Já os jogadores que estiveram na última Copa são: Alisson, Fagner, Filipe Luís, os zagueiros e companheiros de PSG, Thiago Silva e Marquinhos, Casemiro, Fred, Coutinho, Renato Augusto, Douglas Costa – agora companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus – Firmino, do Liverpool e o camisa 10, Neymar, é claro.

IMAGE ATTACHMENTS 

Outra preocupação do treinador brasileiro foi com não desfalcar equipes do país que estão disputando torneios importantes de mata-mata, como a Libertadores, Copa do Brasil e a Sul-americana. Por isso, estipulou-se que apenas um jogador por equipe brasileira seria chamado. Em entrevista coletiva, Tite explicou: “Procurei ser o mais justo possível. Minha responsabilidade é com a Seleção, mas também tenho que olhar o outro lado. Tentei equilibrar isso chamando apenas um de cada grupo. Eu tenho que dar a oportunidade aos atletas que merecem isso. Colocamos esse critério. Talvez forçar a convocação de um atleta do Palmeiras deixasse tudo igual, mas não quis deixar de dar a oportunidade ao Fred, por exemplo”.

Outras equipes internacionais também perderão atletas, como por exemplo o Liverpool, que não terá a disposição o recém-chegado goleiro Alisson e Firmino, duas estrelas do time. As ausências poderão influenciar bastante neste início de temporada, principalmente na Premier League.

No site de apostas de futbol Betway, os red devils aparecem como um dos favoritos para o título, com a cotação de 3,75 para um

Mesmo mostrando critérios, algumas críticas vieram. O Flamengo, por exemplo, que enfrenta o Corinthians na semi da Copa do Brasil, perderá Lucas Paquetá, uma das estrelas do time. O alvinegro não poderá contar com o lateral Fagner, que inclusive atuou como titular na direita canarinha na Rússia. Barbieri, treinador rubro-negro, analisou: "O Tite é o treinador da seleção e tem a prerrogativa de convocar os melhores. Ele não é o errado da história, o errado é o calendário. É uma data Fifa, existem outros jogadores selecionáveis por outras seleções que também vão perder o jogo", disse o treinador, em entrevista ao canal SporTV.

IMAGE ATTACHMENTS 

O técnico brasileiro completou: "Procuro ser educado e ético, mas não politicamente correto. Eu começo a olhar por essa ótica. O Fabinho tem seis Champions. É a oportunidade. Dedé arrebentou em dois jogos, está em um ótimo momento. Arthur, por si só, havia sido convocado, retoma um padrão para dar continuidade. O Andreas foi muito utilizado na base, tem dupla cidadania. Ele belga, os pais brasileiros. Jogando no United em alto nível. É o momento para a oportunidade", disse Tite em entrevista coletiva..

Estes serão os últimos compromissos da Seleção Brasileira neste ano, que será time da casa no ano que vem na Copa América, competição continental que acontecerá no país.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo