Banner juvino publicidade

Esporte

Esportes 11/05/2018 17:52 Fonte: ElPaís

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

Com lesão no ligamento do joelho direito, o lateral deverá ser operado e ficar seis meses fora dos gramados

O lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia. O jogador de 35 anos tem uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deverá ser operado, com o tempo de recuperação estimado entre quatro e seis meses. Na última terça-feira (8), na final da Copa da França entre PSG e Les Herbiers, o defensor deixou o campo machucado aos 41 minutos do segundo tempo. No princípio, calculava-se que o tempo de recuperação para Alves seria de três semanas; no entanto, nesta tarde foi anunciado que ele deve passar pela sala de operações. Más notícias para o treinador do Brasil, Tite, que perde a seu lateral titular e capitão nos seus amistosos mais importantes (Alemanha e Inglaterra).

Segundo nota divulgada pela CBF, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, foram a Paris para acompanhar a situação do lateral. Foram feitos, segundo a Confederação, exames complementares minuciosos que chegaram na necessidade do tratamento cirúrgico e, portanto, ao veto da convocação de Daniel Alves. "A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel uma pronta recuperação (...)", finaliza a nota.

A lesão de Daniel Alves complica os planos do técnico brasileiro. Durante sua etapa à frente da seleção, Tite não testou muitas opções para substituir o lateral do PSG. Apesar de contar com alguns laterais direitos experientes e testados, nenhum parece do mesmo nível de Daniel. O primeiro na lista para substituir é Fágner. O jogador do Corinthians, de 28 anos, jogou quatro partidas com Tite, todas como titular. Fágner, no entanto, também tem problemas físicos: uma lesão muscular no posterior da coxa, diagnosticada no último dia 30 de abril, que faz com que ele não jogue desde então.

Com mais experiência no futebol europeu estão Danilo e Rafinha. O ex-lateral do Real Madrid jogou 34 partidas no Manchester City (21 como titular) e marcou três gols. Com Tite, o defensor de 26 anos participou de um amistoso, em 2017, contra o Japão. Rafinha, por sua vez, também não contou com muitos minutos sob o comando do atual treinador. O lateral do Bayern, de 32 anos e contrato renovado com o clube alemão por mais uma temporada, esteve presente em dois jogos, ambos no ano passado. Outra opção, bem menos cotada, seria Marcos Rocha (Palmeiras).

A boa notícia para o técnico do Brasil é que seu principal jogador, Neymar, que já se recuperou e voltou a trabalhar com seus colegas de PSG desde a semana passada.


Loading...
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo