Banner juvino publicidade

Esporte

Esportes 23/10/2017 21:38 Fonte: Assessoria - Autor: Jornalista Paulo Ricardo - DRT/552

Vilhenense herda vaga do Ariquemes para disputar o Campeonato Rondoniense 2018; FFER publica portaria incluindo clube

Com a desistência do clube do município de Ariquemes, a vaga será destinada para o Vilhenense Esportivo Clube, conforme portaria em anexo, tendo sido respeitada a ordem de documentos protocolados na Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

O Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional 2018 será disputado por 8 equipes. A definição foi amplamente discutida na manha de segunda-feira durante reunião entre o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, juntamente com os diretores de departamentos sendo respeitada a forma de disputa deste ano por força da legislação desportiva. Das 8 equipes que disputaram este ano o Estadual, 7 confirmaram participação para 2018 dentro do prazo estabelecido.

Segundo informações do Departamento de Registro, Genus, Barcelona, VEC, Real Desportivo, Ji-Paraná, Rondoniense e Guajará respeitaram o prazo para confirmação entregando todos os documentos exigidos juntamente com o Termo de Participação. Nesse caso, apenas o Ariquemes não enviou nenhum documento, deixando entender à falta de interesse na competição do ano que vem.

Com a desistência do clube do município de Ariquemes, a vaga será destinada para o Vilhenense Esportivo Clube, conforme portaria em anexo, tendo sido respeitada a ordem de documentos protocolados na Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

Durante a reunião, também foi discutido o interesse de outras equipes em disputar o futebol profissional. A grande procura tem aumentado a proposta de reativação da Segunda Divisão que será a via de acesso para a elite do futebol rondoniense. Outras reuniões serão realizadas para que a questão da Segundona seja discutida.

Clubes como Porto Clube, Guaporé, Cacoalense, Avaí e Morumbi demonstraram interesse em disputar a competição de 2018, mas estavam cientes que somente poderiam ser inseridos em caso de desistência de um dos 8 clubes que disputaram o Estadual 2017, em cumprimento ao regulamento da competição em que a FFER resolve adotar, doravante, um número limite de 08 (oito) clubes para participação do campeonato da 1ª Divisão em cumprimento ao REC e a Portaria nº 10/2014.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo