Banner juvino publicidade

Esporte

01/10/2017 17:59 Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel)

Grêmio marca no fim, encerra série de derrotas e aumenta crise do Fluminense

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em casa, o time fez 1 a 0 no Fluminense, pela 26ª rodada da competição. O gol, já nos minutos finais da partida, foi de Beto da Silva.

Com a vitória, os comandados de Renato Gaúcho encerraram série de três derrotas e foram a 46 pontos, mantendo o sonho de chegar ao líder Corinthians. O Tricolor das Laranjeiras, com 31, vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

Na próxima rodada, a ser disputada apenas após a data Fifa, o Tricolor joga novamente em casa, diante do Cruzeiro, no dia 11. Um dia depois, o Fluminense disputa clássico contra o Flamengo.

O jogo – Jogando em casa, o Grêmio tomou as primeiras iniciativas para assustar os rivais. Aos 7, Jael teve chance de dentro da área, mas isolou a finalização. Sete minutos depois, Everton teve duas finalizações seguidas, ambas paradas por Diego Cavalieri.

Mantendo a pressão, o time de Renato quase fez aos 17, mas o arqueiro carioca brilhou novamente. Depois disso, o Flu conseguiu segurar um pouco mais, respirando na defesa e tentando tocar a bola no meio-campo.

Ainda assim, o Grêmio seguiu tendo as melhores chances. Aos 34, Patrick teve gol anulado após marcação de impedimento. Mesmo com as oportunidades, os gaúchos não conseguiram balançar as redes até o intervalo, e o placar se manteve 0 a 0, com Cavalieri salvando em cabeçada de Patrick aos 43.

O começo do segundo tempo foi do Grêmio com a posse. Mas o Fluminense conseguiu assustar. Aos 6, Henrique Dourado ganhou de Geromel e finalizou rasteiro, para boa defesa de Marcelo Grohe.

Mesmo correndo risco no contra-ataque, os gaúchos não deixaram de agredir em busca do gol. Os cariocas, melhores do que na etapa inicial, chegavam em velocidade. Aos 18, Wendel teve espaço, mas bateu fraco.

Com o jogo se encaminhando para a parte final, o Grêmio passou a sentir mais dificuldades para abrir espaço e criar oportunidades. A torcida também perdeu a paciência, vaiando Jael quando o centroavante foi substituído.

Quando o empate parecia encaminhado, chegou o gol dos mandantes. Aos 40, Everton cruzou e Beto da Silva, que havia entrado há pouco, tocou para as redes, definindo a vitória da equipe de Renato Gaúcho.


Veja também sobre Esportes Grêmio Fluminense
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo