Banner juvino publicidade

Esporte

Esportes 24/09/2017 18:13 Fonte: O Dia - Com informações do Estadão Conteúdo

Que jogo! Botafogo vence Coritiba e cura 'ressaca' da eliminação da Libertadores

Alvinegro sobe para a 6ª posição e tira Flamengo da zona da Libertadores

Curitiba - A eliminação na Copa Libertadores no meio de semana não abalou em nada o bom momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira, o time de Jair Ventura chegou à quarta vitória seguida ao bater o Coritiba, por 3 a 2, de virada, em jogo válido pela 25ª rodada.

Com o resultado, a equipe carioca entrou para a zona de classificação da Libertadores, subindo para o sexto lugar, com 40 pontos, empurrando o Flamengo para sétimo. O Coritiba agora soma seis jogos seguidos sem vitórias na competição. São quatro derrotas e dois empates. Com isso, continua na zona de rebaixamento, em 18.º, com 27 pontos.

Em fases completamente opostas, as equipes fizeram uma primeira etapa equilibrada, com o Coritiba tentando assumir o controle ofensivo e a defesa do Botafogo lutando para afastar o perigo. Numa destas tentativas, a arbitragem viu mão de Rodrigo Lindoso depois de cruzamento de Rildo e marcou pênalti. Depois de muita reclamação e confusão, Thiago Carleto foi para a cobrança, mas parou em Gatito Fernandez, que pegou sua oitava penalidade na temporada.

Na sequência, porém, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Aos 36 minutos, Carletto levantou a bola para a área. Werley antecipou Bruno Silva e desviou de cabeça, sem chance de defesa para Gatito.

Ainda na primeira etapa, o Botafogo tentou reagir, mas parou em Wilson. Primeiro, ele defendeu cabeçada de Roger. Depois, caído, fez outra intervenção para impedir que o centroavante botafoguense pegasse o rebote.

Os cariocas voltaram para a segunda etapa com uma nova postura e passaram a comandar a partida, jogando no campo de ataque do adversário. Desta forma, a equipe visitante conseguiu o empate logo aos 11 minutos. Victor Luís cobrou falta na área e Roger desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Botafogo seguiu melhor e foi para cima do rival após a entrada de Guilherme na vaga de Gilson. A troca funcionou, porque no primeiro toque na bola do atacante veio a virada. Bruno Silva foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Na segunda trave, Guilherme desviou para o gol.

Jogando melhor, o Botafogo seguiu criando chances de gol. Bruno Silva e Joel Carli, em cabeçada, exigiram grandes defesas de Wilson. No ataque, o time paranaense não teve criatividade para ameaçar Gatito e assustou apenas em jogadas de bola parada.

Foi justamente em uma delas que conseguiu empatar aos 37 minutos Thiago Carleto cobrou falta com força, cruzado, no canto do goleiro e deixou tudo igual novamente. Mas a felicidade durou pouco.

O Botafogo foi ao ataque na sequência e voltou a ficar na frente do marcador. Aos 38 minutos, depois de cruzamento, a bola foi escorada por Guilherme e sobrou no peito de João Paulo, que girou e finalizou sem chances para Wilson, matando a partida.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o Coritiba visita o Bahia, às 16 horas, naFonte Nova, em Salvador. No domingo pela manhã, às 11 horas, o Botafogo recebe o Vitória, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 2 X 3 BOTAFOGO

CORITIBA - Wilson; Léo, Walisson Maia, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Matheus Galdezani, Anderson (Rafael Longuine) e Tiago Real (Iago); Rildo e Henrique Almeida (Keirrison). Técnico: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Matheus Fernandes (Marcos Vinícios), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gilson (Guilherme) e João Paulo; Roger. Técnico: Jair Ventura.

GOLS - Werley, aos 35 minutos do primeiro tempo. Roger, aos 12, Guilherme, aos 21, Thiago Carleto, aos 37, e João Paulo, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS - Léo (Coritiba); Carli, Roger, Lindoso e Arnaldo (Botafogo).

RENDA - R$ 156.355,00.

PÚBLICO - 8.315 pagantes (9.045 presentes).

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Coritiba (PR).


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo