Banner juvino publicidade

Esporte

Vôlei 17/09/2017 19:35 Fonte: Gazeta Esportiva

Brasil vence o Japão e conquista a Copa dos Campeões pela quinta vez

Na manhã deste domingo, a Seleção Brasileira masculina de vôlei foi campeã da Copa dos Campeões. Em Osaka, no Japão, o time verde e amarelo derrotou os donos da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/22, faturando pela quinta vez o título do torneio.

Para garantir o triunfo, o Brasil não podia deixar a partida se encaminhar ao tie-break. Dessa maneira, o time do técnico Renan Dal Zotto entrou ligado e comandou todas as ações do confronto, não dando muitas chances ao japoneses e vencendo em sets diretos.

O central Lucão foi o maior pontuador da Seleção, com 16 pontos no total, sendo dez de ataque, quatro de bloqueio e dois aces. Outros destaques do time foram Mauricio Borges e Lucarelli, que contribuíram para a vitória nacional. Pelo lado asiático, o melhor foi Issei Otake, com dez pontos.

Com o resultado deste domingo, o Brasil conquistou o pentacampeonato da Copa dos Campeões, após ter faturado o título também em 1997, 2005, 2009 e 2013. Esta foi a segunda conquista do time sob o comando de Dal Zotto, que também levou o time ao primeiro lugar no Sul-Americano.

A segunda colocação da edição de 2017 da Copa dos Campeões ficou com a Itália, que fechou com a mesma pontuação do Brasil, 12, mas perdeu nos critérios de desempate. Irã, Estados Unidos, França e Japão, respectivamente, completaram a classificação final da competição.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo