Esporte

Esportes 21/08/2017 20:29 Secom - Governo de Rondônia - Texto: Paulo Sérgio

Classificados nas modalidades individuais em Ji-Paraná estão otimistas para os jogos nacionais em setembro

Os alunos/atletas classificados nas modalidades individuais dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Ji-Paraná, etapa estadual infantil (12 a 14 anos), demonstram otimismo na busca de título nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), competição a ser realizada em setembro, em Curitiba (PR). No ciclismo, os classificados superaram os índices da competição nacional.

De Ariquemes, três alunos-atletas carimbaram passaporte para os Jogos da Juventude, na capital paranaense. Eles superaram as próprias marcas em relação ao ano passado e aos índices oficiais do ciclismo brasileiro na categoria infantil.

Tamily Vargas, 14 anos, da escola estadual Anísio Teixeira, garantiu a classificação pelo terceiro ano consecutivo. “Já tive minhas experiências em outras oportunidades, mas agora me sinto na obrigação de medalhar em Curitiba porque estou mais bem preparada”, disse a garota.

Ian Portela, 14 anos, participou pela primeira vez do Joer e também assegurou a vaga. “Esta é a primeira vez do garoto que vai representar Rondônia em evento nacional”, disse o técnico Allan Rodrigues, que teve outro atleta do ciclismo de Ariquemes classificado, o veterano Vitor Eduardo Pompeu, 14 anos. “Estou melhorando cada vez mais. É um esforço em treinos”, disse Vitor Eduardo, que em 2016 ficou no quarto lugar nos JEJ, em João Pessoa.

Walquíria França Laizo, 13 anos, está otimista com a classificação no atletismo. “Assim como fui capaz de medalhar em Ji-Paraná, também estou capacitada em subir no pódio em Curitiba”, disse a estudante da escola estadual Campos Sales, de São Francisco do Guaporé, classificada no salto em distância. “Agora serão duas horas de treinos quatro vezes por semana”, disse a menina, confiante no desempenho em nível nacional.

No lançamento do dardo Alcionei Eduardo da Silva, 14 anos, ganhou o ouro no Joer. O arremesso foi de 38,65 metros e o resultado assegurou a classificação. “Será minha primeira viagem representando Rondônia. A partir de agora é melhorar a alimentação e dedicar mais nos treinos”, disse o garoto, estudante da escola estadual Henrique Dias, de Ariquemes, que diz como meta o ingresso na seleção brasileira de esporte de alto rendimento.

O carateca Maurício Coutinho, 13 anos, ficou com o título de campeão na categoria até 50 quilos. “Esse resultado positivo no Joer me inspira mais dedicação ao esporte”, disse o estudante da escola estadual Cândido Portinari, de Rolim de Moura. A modalidade karatê não está inserida na etapa infantil dos JEJ.

O badminton é um esporte novo em Rondônia e foi o escolhido pela estudante Ana Maria Neves Carvalho, 13 anos, estreiar no Joer. “Quando conheci a modalidade fiquei com o pé atrás, mas entendi que não era um bicho de sete cabeças. O resultado é esse: campeã”, declarou a menina, estudante da escola estadual Monteiro Lobato, em Rolim de Moura, animada para subir no pódio em Curitiba.

As competições do Joer iniciaram na sexta-feira (18) com as modalidades individuais de atletismo, ciclismo, xadrez, tênis de mesa, taekwondo, karatê, badminton e vôlei de praia. Essas modalidades encerraram participação no Joer no domingo (20), classificando alunos-atletas aos Jogos Escolares da Juventude. Confira os resultados de todas as modalidades individuais no boletim 04.


Veja também sobre Esportes Joer

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo