Banner juvino publicidade

Esporte

Esportes 21/08/2017 20:29 Secom - Governo de Rondônia - Texto: Paulo Sérgio

Classificados nas modalidades individuais em Ji-Paraná estão otimistas para os jogos nacionais em setembro

Os alunos/atletas classificados nas modalidades individuais dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Ji-Paraná, etapa estadual infantil (12 a 14 anos), demonstram otimismo na busca de título nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), competição a ser realizada em setembro, em Curitiba (PR). No ciclismo, os classificados superaram os índices da competição nacional.

De Ariquemes, três alunos-atletas carimbaram passaporte para os Jogos da Juventude, na capital paranaense. Eles superaram as próprias marcas em relação ao ano passado e aos índices oficiais do ciclismo brasileiro na categoria infantil.

Tamily Vargas, 14 anos, da escola estadual Anísio Teixeira, garantiu a classificação pelo terceiro ano consecutivo. “Já tive minhas experiências em outras oportunidades, mas agora me sinto na obrigação de medalhar em Curitiba porque estou mais bem preparada”, disse a garota.

Ian Portela, 14 anos, participou pela primeira vez do Joer e também assegurou a vaga. “Esta é a primeira vez do garoto que vai representar Rondônia em evento nacional”, disse o técnico Allan Rodrigues, que teve outro atleta do ciclismo de Ariquemes classificado, o veterano Vitor Eduardo Pompeu, 14 anos. “Estou melhorando cada vez mais. É um esforço em treinos”, disse Vitor Eduardo, que em 2016 ficou no quarto lugar nos JEJ, em João Pessoa.

Walquíria França Laizo, 13 anos, está otimista com a classificação no atletismo. “Assim como fui capaz de medalhar em Ji-Paraná, também estou capacitada em subir no pódio em Curitiba”, disse a estudante da escola estadual Campos Sales, de São Francisco do Guaporé, classificada no salto em distância. “Agora serão duas horas de treinos quatro vezes por semana”, disse a menina, confiante no desempenho em nível nacional.

No lançamento do dardo Alcionei Eduardo da Silva, 14 anos, ganhou o ouro no Joer. O arremesso foi de 38,65 metros e o resultado assegurou a classificação. “Será minha primeira viagem representando Rondônia. A partir de agora é melhorar a alimentação e dedicar mais nos treinos”, disse o garoto, estudante da escola estadual Henrique Dias, de Ariquemes, que diz como meta o ingresso na seleção brasileira de esporte de alto rendimento.

O carateca Maurício Coutinho, 13 anos, ficou com o título de campeão na categoria até 50 quilos. “Esse resultado positivo no Joer me inspira mais dedicação ao esporte”, disse o estudante da escola estadual Cândido Portinari, de Rolim de Moura. A modalidade karatê não está inserida na etapa infantil dos JEJ.

O badminton é um esporte novo em Rondônia e foi o escolhido pela estudante Ana Maria Neves Carvalho, 13 anos, estreiar no Joer. “Quando conheci a modalidade fiquei com o pé atrás, mas entendi que não era um bicho de sete cabeças. O resultado é esse: campeã”, declarou a menina, estudante da escola estadual Monteiro Lobato, em Rolim de Moura, animada para subir no pódio em Curitiba.

As competições do Joer iniciaram na sexta-feira (18) com as modalidades individuais de atletismo, ciclismo, xadrez, tênis de mesa, taekwondo, karatê, badminton e vôlei de praia. Essas modalidades encerraram participação no Joer no domingo (20), classificando alunos-atletas aos Jogos Escolares da Juventude. Confira os resultados de todas as modalidades individuais no boletim 04.


Veja também sobre Esportes Joer
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo