Banner juvino publicidade

Esporte

Esportes 10/07/2017 13:27 Fonte: Futebol do Norte

Real Ariquemes bate Barcelona e fatura título inédito

O Real Ariquemes superou na tarde deste sábado o Barcelona por 1 a 0 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e faturou o título inédito do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão da competição estadual.

O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Índio, aos 38 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Real Ariquemes chegou a sua primeira conquista estadual e disputará em 2018: a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Barcelona ficou com a segunda vaga do estado na Série D.

O Jogo – Após o empate sem gols na última partida, as duas equipes entraram em campo dispostas a buscar a vitória. Inicialmente, o Real Ariquemes exerceu pressão sobre o adversário. Porém, o Barcelona também demonstrou vontade. Aos sete minutos, Cucau bateu cruzado rasteiro, mas o goleiro Dida espalmou com a ponta dos dedos. 

Aos 15 minutos veio a resposta do Real Ariquemes. Marco Aurélio recebeu livre pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Rocha defendeu com segurança. Aos 25’, Marco Aurélio cobrou falta com violência e forçou o goleiro Rocha a fazergrande defesa. 

Aos 29’, Xavão cruzou na área, o zagueiro Alan tentou afastar e acertou o travessão do goleiro Dida.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram de forma tímida. Aos poucos, o Barcelona passou a criar algumas oportunidades com Cabixi e Douglas, que finalizaram para fora. Aos 24’, Nick levou na área, Edilsinho escorou e Cabixi driblou seu marcador e tentou tocar por cima do goleiro Dida, mas a bola foi para fora. Aos 28’, Pato fez jogada individual e bateu na saída do goleiro Dida, mas o zagueiro Marcelo afastou o perigo.

Sufocado, o Real Ariquemes tentava chegar com perigo a meta do goleiro Rocha. Na primeira delas, Bida arriscou do bico da área e por pouco não surpreendeu. E, aos 38’, Índio cobrou falta na barreira, a bola voltou para ele mesmo e de canhota acertou o canto do goleiro Rocha, que nada pode fazer, abrindo placar para o Real Ariquemes.

A partir daí, o Barcelona foi para o desespero. E teve a oportunidade de chegar a igualdade aos 40 minutos. Nick recebeu dentro da pequena área e tocou de leve, mas o goleiro Dida demonstrou elasticidade efetuando a defesa com o braço direito, garantindo o primeiro título da história do Furacão do Jamari. 

Ficha Técnica - Barcelona 0 x 1 Real Ariquemes 

Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);

Data: 08/07/2017 (sábado);

Horário: 16 horas (horário de Rondônia);

Árbitro: Fledes Rodrigues Santos;

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Davi da Silva Oliveira; 4º árbitro: Lindomar Kuhn; 5º árbitro: Jurandir Lico de Camargo;

Gol: Índio aos 38' do 2º tempo;

Cartões amarelos: Dida e Micheal Douglas (Real Ariquemes); 

Barcelona

Rocha; Xavão, Douglas, Zé Klock e Victor Hugo (Pato); Vitão, Cucau, Nick e Edilsinho; Tuquinha (Douglão) e Cabixi. Técnico: Tiago Batizoco. 

Real Ariquemes

Dida; Cássio (Júnior Porto), Alan, Júnior Porto e Rafael Vioto; Tião Bahia, Michael Douglas, Dabson (Índio) e Bida (Rener); Marco Aurélio e Leleco. Técnico: Simonio Veiga. 


Veja também sobre Esportes Vilhena Ariquemes
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo