Esporte

História de sucesso! 14/04/2017 11:37 Da redação - Planeta Folha (Informações Pedro Miami)

Conheça a História da Escola de Futebol BOM FUTURO de Seringueiras

Criada em abril de 2012, a escolinha de futebol BOM FUTURO, surgiu em Seringueiras como um lazer ao professor de Educação Física Pedro Augusto Miani e seu auxiliar Marcos Votri, eles buscavam treinar e ensinar crianças de 07 a 17 anos a arte do futebol e exigia boas notas na escola para poder jogar os amistosos, com o decorrer dos meses a procura foi ficando grande e o que era apenas um lazer, acabou ficando um compromisso e uma profissão, “TREINADOR DE FUTEBOL DE BASE”. Em 2013, como em nossa região não existia muita escolinha, campeonatos, o deslocamento até outros municípios é muito caro, e o professor Pedro ao voltar a dar aula nas escolas da zona rural, a escolinha encerrou suas atividades, deixando os garotos de Seringueiras entristecidos, pois tinham na esperança da escolinha ser um grande jogador de Futebol. Após dois anos parado, no início de 2015, a Escolinha BOM FUTURO voltou aos treinos e voltou com tudo, em uma conversa com o empresário e borracheiro Beto, ele nos informou de um campeonato no município de Rolim de Moura, a 170 km de distância e perguntou se tínhamos interesse em participar, mas do que depressa disse sim e através de seu contato o Senhor Beto conseguiu uma vaga para nossa escolinha, participar do campeonato. Agradecemos eternamente ao Senhor Beto Borracheiro pela ajuda que nos deu nesse primeiro passo. Nesse primeiro campeonato levamos apenas uma equipe, com alunos/atletas de 10,11,12 e 13 anos, não fomos muito bem em nossos jogos e em nosso primeiro campeonato, mas conseguimos destacar alguns atletas, que foram chamados a integrar o time da AJS/ Ji-Paraná, para campeonatos em Jatai-GO e Palotina-PR, onde tivemos uma excelente experiência e uma eterna amizade com o professor Coquinho e abriu mais essa porta para a escolinha BOM FUTURO.

Já em 2016, agora com o auxilia técnico Alexmiller, os treinos não pararam e outras portas se abriram para nossos atletas, em abril tivemos o campeonato regional em Rolim de Moura, agora participando com duas equipes sub-12 e sub-14, ficando a sub-14 desclassificada nos pênaltis já nas semifinais, o sub 12 não obteve bom resultado ficando desclassificado na fase de grupo. Mas a maior surpresa para a equipe foi uma nova parceria entre BOM FUTURO E R1 de Porto Velho, onde colocamos nosso goleiro Fernando Daniel, para disputar o estadual sub 16, sendo um dos destaques do grupo, essa parceria trouxe para nosso município o Professor/Treinador Ronald Lage, para avaliar nossos atletas e quem sabe dar mais oportunidades a equipe R1. Ainda em 2016 tivemos a Copa Bom Futuro Vale do Guaporé, com as categorias sub-12, sub-14 e sub-16, onde estiveram presente as equipes de Costa Marques Vip, Escolinha São Miguel, Escolinha São Francisco, Escolinha Planalto e Escolinha BOM FUTURO, onde conseguimos nosso primeiro título com a categoria sub-16.

Em 2017, o número de alunos aumentaram e o trabalho também, pois o Professor Pedro voltou suas atividades nas escola da zona rural, com isso os treinos ficaram o seu tempo reduzido, hoje os treinos acontecem de segunda a sexta das 17:30 as 19 horas e no sábado das 08:30 as 11 horas para alunos de 07 a 16 anos. A escolinha BOM FUTURO esse ano está arrumando seus papeis para se tornar uma associação desportiva e quem sabe conseguir recursos federais, estaduais e municipais, para equipar e aprimorar seus equipamentos e treinamentos. A escolinha BOM FUTURO, esse ano está novamente no campeonato regional de Rolim de Moura, agora com as três equipes, sub-12, sub-14 e sub-16, ao terminar essa competição, já consta no calendário a 1º Copa Genoma Colorado também em Rolim de Moura, o Campeonato Esperança em Espigão do Oeste, Copa Mercosul em Janeiro de 2018, entre outra que surgirem no decorrer do ano. E nessa semana a escolinha BOM FUTURO, recebeu uma grande notícia do vereador Diogo da Central do Boi, onde o mesmo conseguiu duas vagas para avaliação física no TIGRES DO BRASIL do RJ.

A escolinha BOM FUTURO, quer agradecer a todos aqueles que de uma forma ou de outra ajudam nossa equipe; GUAPORÉ SUPERMERCADO, DIOGO DA CENTRAL DO BOI, LOTÉRICA PREMIUM, POSTO MODELO, CASA DE CARNE E MERCADO ALVORADA, PLANALTO ASSESSORIA RURAL, Drº DANIEL DALLAZEM, TALENTUS RESTAURANTE, CLAUDIO DO MARACUJÁ, VEREADOR CLAUDIO OLIVEIRA, VEREADOR RICARDO STEVANELLI, LOJA MARLI, STAR CALÇADOS e a todos os pais e amigos que acreditam e confiam no nosso trabalho.

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.”

Mahatma Gandhi


Informações de contato

Planeta Folha

Rua X - 0375 - Cidade Alta - Rolim de Moura/Ariquemes - RO

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo