Esporte

Super goleada! 26/03/2017 23:20 Globo Esporte de Rondônia

Ariquemes aplica a maior goleada do campeonato e vence o GEC por 6 a 1

Meia-atacante Feijão foi o nome da partida ao entrar durante o segundo tempo e marcar três gols. Gol do Guajará foi validado pelo juiz em jogada polêmica

Mesmo pressionado para a conquista da primeira vitória no Campeonato Rondoniense 2017, o Ariquemes FC deixou o nervosismo do lado de fora do campo e fez a tarefa de casa ao comandar a partida do início ao fim. Com um bom desempenho, o Peixe do Vale do Jamari aplicou a maior goleada do estadual até o momento e venceu o Guajará por 6 a 1, neste domingo, 26, no Valerião, com direito a três gols do predestinado Feijão, meia-atacante que entrou durante o segundo tempo. O Peixe ainda teve dois gols do atacante Souza e um do zagueiro Téo.

A partida no Estádio Gentil Valério, iniciou com 25 minutos de atraso, devido à falta de ambulância e Polícia Militar. O árbitro Caio Nunes Cazuza apitou a jogo com o auxílio de Davi da Silva Oliveira e Alessandro Bessa. O quarto árbitro ficou no encargo de Jonathan Antero Silva. Devido os últimos resultados conquistados no campeonato, o público não compareceu como no primeiro jogo em casa e apenas 106 torcedores compareceram no estádio para uma renda de R$ 1.850.

Primeiro Tempo 

A partida iniciou com o time do Guajará tentando se impor no campo defensivo do Ariquemes, mas a pressão ofensiva da equipe visitante durou menos que cinco minutos e, logo aos 6 minutos, o lateral esquerdo Júlio César foi lançado pela linha de fundo e rolou a bola para trás. O atacante Souza se adiantou perante a zaga adversária, mandou para o gol e marcou o primeiro gol do Peixe.

O gol animou a equipe da casa, que passou a comandar as jogadas ofensivas a partir daí. Aos 11 minutos, Júlio César chegou novamente à linha de fundo e cruzou para o meio da área do Guajará. O volante Maílson conseguiu ficar com a bola e chutou para dentro do gol, mas o árbitro não validou por ter visto um puxão de camisa do jogador contra o zagueiro e levar vantagem na jogada.

Dois minutos depois em novo cruzamento na área do Guajará, efetuado pelo lateral esquerdo do Ariquemes, a bola passou por todos os jogadores e ninguém conseguiu tocar para mandar no fundo do gol. O primeiro cartão amarelo saiu aos 14 minutos para o volante Ivan, do Ariquemes, após uma dura falta no meio de campo.

Sem conseguir criar jogadas, o time visitante ficou pressionado no seu campo defensivo, e após um erro de passe ao tentar recuar a bola para o zagueiro, Souza roubou a bola e tocou na saída do goleiro adversário para marcar o segundo gol do Ariquemes e dele no jogo.

O primeiro tempo continuava com a equipe da casa melhor postada dentro de campo e nas poucas vezes que o Guajará chegava ao ataque, não conseguia levar perigo ao goleiro Douglas Alemão, que fazia a sua estreia no pelo Peixe.

Mas aos 41 minutos, depois de pegar a sobra na cobrança de escanteio, o volante do Guajará, Max, cruzou na direção do gol. A bola quicou antes de chegar a Douglas e bateu em sua perna. Na visão do árbitro da partida, a perna do goleiro estava dentro do gol e após muita discussão, Caio Cazuza apontou para o meio de campo e validou o gol do Guajará. O primeiro tempo encerrou com vitória parcial do Ariquemes por 2 a 1.

Etapa Final

O segundo tempo começou como boa parte do primeiro tempo, com o comando do Peixe no setor ofensivo. Aos 6 minutos, em uma jogada trabalhada, o atacante Tardelli recebeu a bola na entrada da área, mas acabou interceptado após conseguir driblar alguns dos jogadores.

O Guajará encontrou o caminho para chegar na área do Ariquemes pelo lado esquerdo do ataque e conseguiu chegar à linha de fundo por algumas vezes, mas em todas elas não teve eficiência na conclusão das jogadas aos 8 e 10 minutos do segundo tempo.

Aos 18 minutos da segunda etapa, entrou em campo o grande destaque da partida, o meia-atacante Feijão. Mas antes do artilheiro do jogo mostrar a que veio, o zagueiro Téo do Ariquemes marcou o terceiro gol da equipe da casa após uma cobrança de falta na lateral do campo e subiu mais alto que os adversários para cabecear no fundo da rede.

Com força máxima no ataque, o Peixe conseguiu uma falta próxima à marca de escanteio, e quando todos esperavam por um cruzamento, Feijão surpreendeu o goleiro, mandou direto para a rede e marcou um belo gol, o quarto do Ariquemes. Aos 31, Tardelli foi lançado e após uma breve corrida chutou, mas para fora.

Já na marca dos 40 minutos, o Peixe do Vale do Jamari continuava com a sede de gols para melhorar a situação na tabela. Com 42 minutos, Tardelli chutou da pequena área do Guajará, mas o goleiro Anderson conseguiu segurar a bola. Pouco depois aos 45 minutos, Tardelli novamente levou perigo ao gol adversário e, depois de alguns dribles, chutou no gol e Anderson defendeu mais uma vez.

Aos 46 minutos, o incansável lateral esquerdo Júlio César foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Com a sorte a seu favor, Feijão apareceu na área, chutou no fundo da rede para encerrar com chave de ouro e marcar o seu nome na partida. O árbitro encerrou o jogo aos 49 minutos e o Ariquemes saiu com uma vitória expressiva por 6 a 1 contra o Guajará.

Na próxima rodada o Ariquemes FC enfrenta o Real Ariquemes, no clássico do município, com mando do Real. Em último lugar na classificação e uma situação complicada na tabela após perder pontos por escalar jogadores sem estar inscritos no Boletim Informativo Diário (BID), o Guajará irá recebe em casa o Ji-Paraná para tentar reverter a má campanha.


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo