Esporte

Lider! 26/03/2017 23:17 Globo Esporte de Rondônia

Barcelona vence Rondoniense fora de casa e se assegura na liderança

Pela terceira rodada do Campeonato Estadual, o Rondoniense, atual campeão perdeu para o Barcelona, que segue invicto na competição pelo título 2017

O domingo foi de muito calor e jogo equilibrado no estádio Aluízio Ferreira. O Rondoniense entrou em campo contra o Barcelona e em meio a faltas, cartões e gol dos visitantes no fim do primeiro tempo, o placar fechou em 1 a 0 para o Índio do Norte. Na arquibancada, torcedores do Periquito da Zona Leste estavam contidos, mas com a pressão da torcida pequena dos vilhenenses, começaram a interagir com os jogadores em campo. 

O jogo avaliado pelos dois técnicos como partida de alto nível rendeu muitas jogadas planejadas, pedido de cautela nos chutes e atenção no posicionamento de campo. O gol que deu a vitória para o Barcelona foi do prata da casa, ex-jogador do VEC e Real Ariquemes, Pablo.

Primeiro tempo

Com um jogo ensaiado a partida entre o Barcelona e Rondoniense iniciou com muita marcação, passes curtos de bola, posicionamento de campo e alguns cartões. Aos três minutos do jogo, o Índio tentou abrir o placar com a cobrança de falta de Edilsinho, mas a bolsa saiu alta e foi para fora.  

Tentando forçar o ataque para o Rondoniense, Pemaza, aos quatro minutos de jogo, arriscou um chute de fora da área, mas Rocha agarrou.

O primeiro cartão amarelo da partida foi para o Quintino, aos nove minutos. Em um jogada de disputa de bola com o Cabixi, e uma escorada perigosa, o árbitro Sidnei Oliveira levantou o cartão. Recuperado da falta, Cabixi buscou e na lateral direita derrubou Paulão. Na cobrança da falta a bola cruzou o campo e foi para fora. 

Aos 15 minutos de jogo Pemaza avançou para grande área do Barcelona e na tentativa de drible foi derrubado. A torcida gritou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Com várias tentativas de gols e duas bolas na trave, o Rondoniense apertou o ataque em cima do visitante, mas sem sucesso. O Barcelona avançou e aos 45 minutos do segundo tempo, Pablo encontrou brecha na zaga de Dhonathan e chutou para gol, não dando chance de defesa ao goleiro Biro. 

Segundo tempo

Com o placar favorável aos visitantes, o segundo tempo iniciou com substituição para o RSC. Saiu Careca e Biscola entrou em campo. Para correr atrás do empate o Rondoniense avançou para a grande área do Barcelona, Dhotanhan dominou a bola, mas o lance terminou em escanteio. A cobrança foi de Pither que chutou por cima da zaga do Barcelona e a bola foi para fora do campo. 

O Barcelona buscando manter o placar positivo segurou o jogo, mas o Rondoniense pedindo bola pressionou a zaga do Índio e aos dez minutos de jogo Careca estourou bola, mas a zaga não deixou passar. Barcelona recuou o jogo e Elias mexeu mais uma vez no time, tirando Pemaza e colocando Fernandinho. 

Paulão costurou do meio do campo para a grande área e em um chute quase certeiro mandou a bola na trave. Alesson percebeu abertura no meio do campo, desviou a zaga do Barcelona e chutou para o gol, mas o goleiro Rocha subiu e jogou a bola para fora. 

Para afastar o perigo do segundo gol do Barcelona, o técnico do Rondoniense pediu atenção do goleiro Biro que em um chute de dentro da área do Xavão, subiu em defesa do Periquito e segurou a bola. Com três minutos de acréscimo e tentativa do RSC de mais um gol, o jogo terminou em 1 a 0 para o Barcelona, que segue invicto na competição. 

Substituições

O Rondoniense fez a primeira substituição no início do segundo tempo, tirando Careca e colocando Biscola, a segunda saída foi de Pemaza e Fernandinho assumiu, por último, Breno entrou em campo no lugar de Alesson. 

Já o técnico do Barcelona tirou Tukinha, que saiu aplaudido pela torcida do Índio Zonoecê, e entrou Diegão. A segunda substituição foi de Victor Hugo que deu lugar ao Pato na partida contra o Periquito da Zona Leste. 

Cartões amarelos

O Rondoniense avançou em jogo buscando a vitória em casa, e nas investidas de bola, três jogadores tomaram cartão amarelo, Quintino, Paulão e Marquinhos. No Barcelona de Vilhena o jogador Cucaú também levou amarelo. 


Informações de contato

Planeta Folha

Rua X - 0375 - Cidade Alta - Rolim de Moura/Ariquemes - RO

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo