Banner juvino publicidade

Esporte

Lider! 26/03/2017 23:17 Globo Esporte de Rondônia

Barcelona vence Rondoniense fora de casa e se assegura na liderança

Pela terceira rodada do Campeonato Estadual, o Rondoniense, atual campeão perdeu para o Barcelona, que segue invicto na competição pelo título 2017

O domingo foi de muito calor e jogo equilibrado no estádio Aluízio Ferreira. O Rondoniense entrou em campo contra o Barcelona e em meio a faltas, cartões e gol dos visitantes no fim do primeiro tempo, o placar fechou em 1 a 0 para o Índio do Norte. Na arquibancada, torcedores do Periquito da Zona Leste estavam contidos, mas com a pressão da torcida pequena dos vilhenenses, começaram a interagir com os jogadores em campo. 

O jogo avaliado pelos dois técnicos como partida de alto nível rendeu muitas jogadas planejadas, pedido de cautela nos chutes e atenção no posicionamento de campo. O gol que deu a vitória para o Barcelona foi do prata da casa, ex-jogador do VEC e Real Ariquemes, Pablo.

Primeiro tempo

Com um jogo ensaiado a partida entre o Barcelona e Rondoniense iniciou com muita marcação, passes curtos de bola, posicionamento de campo e alguns cartões. Aos três minutos do jogo, o Índio tentou abrir o placar com a cobrança de falta de Edilsinho, mas a bolsa saiu alta e foi para fora.  

Tentando forçar o ataque para o Rondoniense, Pemaza, aos quatro minutos de jogo, arriscou um chute de fora da área, mas Rocha agarrou.

O primeiro cartão amarelo da partida foi para o Quintino, aos nove minutos. Em um jogada de disputa de bola com o Cabixi, e uma escorada perigosa, o árbitro Sidnei Oliveira levantou o cartão. Recuperado da falta, Cabixi buscou e na lateral direita derrubou Paulão. Na cobrança da falta a bola cruzou o campo e foi para fora. 

Aos 15 minutos de jogo Pemaza avançou para grande área do Barcelona e na tentativa de drible foi derrubado. A torcida gritou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Com várias tentativas de gols e duas bolas na trave, o Rondoniense apertou o ataque em cima do visitante, mas sem sucesso. O Barcelona avançou e aos 45 minutos do segundo tempo, Pablo encontrou brecha na zaga de Dhonathan e chutou para gol, não dando chance de defesa ao goleiro Biro. 

Segundo tempo

Com o placar favorável aos visitantes, o segundo tempo iniciou com substituição para o RSC. Saiu Careca e Biscola entrou em campo. Para correr atrás do empate o Rondoniense avançou para a grande área do Barcelona, Dhotanhan dominou a bola, mas o lance terminou em escanteio. A cobrança foi de Pither que chutou por cima da zaga do Barcelona e a bola foi para fora do campo. 

O Barcelona buscando manter o placar positivo segurou o jogo, mas o Rondoniense pedindo bola pressionou a zaga do Índio e aos dez minutos de jogo Careca estourou bola, mas a zaga não deixou passar. Barcelona recuou o jogo e Elias mexeu mais uma vez no time, tirando Pemaza e colocando Fernandinho. 

Paulão costurou do meio do campo para a grande área e em um chute quase certeiro mandou a bola na trave. Alesson percebeu abertura no meio do campo, desviou a zaga do Barcelona e chutou para o gol, mas o goleiro Rocha subiu e jogou a bola para fora. 

Para afastar o perigo do segundo gol do Barcelona, o técnico do Rondoniense pediu atenção do goleiro Biro que em um chute de dentro da área do Xavão, subiu em defesa do Periquito e segurou a bola. Com três minutos de acréscimo e tentativa do RSC de mais um gol, o jogo terminou em 1 a 0 para o Barcelona, que segue invicto na competição. 

Substituições

O Rondoniense fez a primeira substituição no início do segundo tempo, tirando Careca e colocando Biscola, a segunda saída foi de Pemaza e Fernandinho assumiu, por último, Breno entrou em campo no lugar de Alesson. 

Já o técnico do Barcelona tirou Tukinha, que saiu aplaudido pela torcida do Índio Zonoecê, e entrou Diegão. A segunda substituição foi de Victor Hugo que deu lugar ao Pato na partida contra o Periquito da Zona Leste. 

Cartões amarelos

O Rondoniense avançou em jogo buscando a vitória em casa, e nas investidas de bola, três jogadores tomaram cartão amarelo, Quintino, Paulão e Marquinhos. No Barcelona de Vilhena o jogador Cucaú também levou amarelo. 


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo