Esporte

Placar apertado! 26/03/2017 23:09 Globo Esporte de Rondônia

Real Ariquemes derrota o Ji-Paraná no estádio Biancão por 2 a 1

Artilheiro Marco Aurélio marcou os dois gols da vitória do Furação do Vale do Jamari; jogadores e o treinador do Galo saíram indignados com a arbitragem da partida

Não foi dessa vez que o Ji-Paraná conquistou sua primeira vitória. O Galo da BR recebeu o Real Desportivo de Ariquemes e foi derrotado no Estádio José Abreu Bianco, o Biancão, pela equipe do Vale do Jamari. O artilheiro do campeonato, Marco Aurélio, marcou os dois gols que deram a vitória ao Furacão por 2 a 1.

A equipe Azul Celeste começou bem a partida, logo aos 20 minutos Rincon bateu uma falta pela esquerda e obrigou o goleiro Dida a se esticar todo para evitar o gol do Jipa. Mas aos 30 minutos veio o balde de água fria, Marco Aurélio invadiu a área e bateu fraco, o goleiro Clébio acabou falhando no lance e viu a bola passando entre suas pernas. Com o frango do goleiro do Galo, o Real abriu o placar da partida.

Ainda na primeira etapa aconteceu o lance mais polêmico do confronto. Bala apareceu pela esquerda, conduzindo a bola até a linha de fundo e cruzou para trás. Lambari bateu forte e a bola desviou na mão do zagueiro do Real. O juiz não pensou duas vezes e marcou pênalti pra o Galo.

Os jogadores do Furacão partiram para cima do árbitro alegando que a bola havia passado da linha de fundo, o juiz consultou o auxiliar. Na confusão o bandeirinha acabou marcando impedimento do ataque Azul Celeste e o árbitro anulou a penalidade, levando a loucura os torcedores e jogadores do Galo.

Após a volta do intervalo o Jipa começou a pressionar e não demorou muito para o Galo da BR balançar a rede adversária. Após dividida na área, a bola sobrou para Márcio, o camisa 7 chutou forte e estufou a rede do Real, empatando a partida.

Outra polêmica marcou o segundo tempo do jogo. A bola foi alçada no ataque do Jipa e Lambari subiu para disputar a bola com o goleiro de Ariquemes. Os dois atletas acabaram caindo e, no chão, Dida agarrou o atacante pelo pescoço. Jogadores do Galo pediram pênalti, mas o juiz deu apenas bola ao chão e reiniciou a partida.

Aos 30 minutos do segundo tempo o camisa 9 do Real aproveitou uma bobeira da zaga do Jipa e apareceu sozinho na cara do goleiro Clébio. O atacante chutou forte e marcou o segundo gol dele e do Ariquemes na partida. Marco Aurélio é o artilheiro do Campeonato Rondoniense 2017, com 5 gols em 3 jogos.

O Galo da BR ainda teve chance de empatar o jogo novamente, próximo do fim da partida o árbitro marcou pênalti para o Ji-Paraná. O capitão da equipe, Jonathan Piqué pegou a bola e caminhou para a batida. O zagueiro cobrou mal e o goleiro Dida segurou a bola e garantiu a vitória do Furacão por 2 a 1, fora de casa.

O próximo desafio do Ji-Paraná é fora de casa, contra o Guajará no Estádio José Saldanha. Já o Real realiza o clássico do Vale do Jamari contra o Ariquemes no Estádio Gentil Valério, o Valerião. As duas partidas serão disputadas no próximo domingo, 2.


Ariquemes - RO

Planeta Folha

Avenida Rio Branco - 4220 - Jardim das Palmeiras - Ariquemes

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo