Banner juvino publicidade

Esporte

Placar apertado! 26/03/2017 23:09 Globo Esporte de Rondônia

Real Ariquemes derrota o Ji-Paraná no estádio Biancão por 2 a 1

Artilheiro Marco Aurélio marcou os dois gols da vitória do Furação do Vale do Jamari; jogadores e o treinador do Galo saíram indignados com a arbitragem da partida

Não foi dessa vez que o Ji-Paraná conquistou sua primeira vitória. O Galo da BR recebeu o Real Desportivo de Ariquemes e foi derrotado no Estádio José Abreu Bianco, o Biancão, pela equipe do Vale do Jamari. O artilheiro do campeonato, Marco Aurélio, marcou os dois gols que deram a vitória ao Furacão por 2 a 1.

A equipe Azul Celeste começou bem a partida, logo aos 20 minutos Rincon bateu uma falta pela esquerda e obrigou o goleiro Dida a se esticar todo para evitar o gol do Jipa. Mas aos 30 minutos veio o balde de água fria, Marco Aurélio invadiu a área e bateu fraco, o goleiro Clébio acabou falhando no lance e viu a bola passando entre suas pernas. Com o frango do goleiro do Galo, o Real abriu o placar da partida.

Ainda na primeira etapa aconteceu o lance mais polêmico do confronto. Bala apareceu pela esquerda, conduzindo a bola até a linha de fundo e cruzou para trás. Lambari bateu forte e a bola desviou na mão do zagueiro do Real. O juiz não pensou duas vezes e marcou pênalti pra o Galo.

Os jogadores do Furacão partiram para cima do árbitro alegando que a bola havia passado da linha de fundo, o juiz consultou o auxiliar. Na confusão o bandeirinha acabou marcando impedimento do ataque Azul Celeste e o árbitro anulou a penalidade, levando a loucura os torcedores e jogadores do Galo.

Após a volta do intervalo o Jipa começou a pressionar e não demorou muito para o Galo da BR balançar a rede adversária. Após dividida na área, a bola sobrou para Márcio, o camisa 7 chutou forte e estufou a rede do Real, empatando a partida.

Outra polêmica marcou o segundo tempo do jogo. A bola foi alçada no ataque do Jipa e Lambari subiu para disputar a bola com o goleiro de Ariquemes. Os dois atletas acabaram caindo e, no chão, Dida agarrou o atacante pelo pescoço. Jogadores do Galo pediram pênalti, mas o juiz deu apenas bola ao chão e reiniciou a partida.

Aos 30 minutos do segundo tempo o camisa 9 do Real aproveitou uma bobeira da zaga do Jipa e apareceu sozinho na cara do goleiro Clébio. O atacante chutou forte e marcou o segundo gol dele e do Ariquemes na partida. Marco Aurélio é o artilheiro do Campeonato Rondoniense 2017, com 5 gols em 3 jogos.

O Galo da BR ainda teve chance de empatar o jogo novamente, próximo do fim da partida o árbitro marcou pênalti para o Ji-Paraná. O capitão da equipe, Jonathan Piqué pegou a bola e caminhou para a batida. O zagueiro cobrou mal e o goleiro Dida segurou a bola e garantiu a vitória do Furacão por 2 a 1, fora de casa.

O próximo desafio do Ji-Paraná é fora de casa, contra o Guajará no Estádio José Saldanha. Já o Real realiza o clássico do Vale do Jamari contra o Ariquemes no Estádio Gentil Valério, o Valerião. As duas partidas serão disputadas no próximo domingo, 2.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo