Esporte

Pena! 24/03/2017 18:42 Globo Esporte de Rondônia

GEC é punido com multa e perda de 3 pontos por jogar sem atletas no BID

Glorioso enfrentou o Rondoniense na primeira rodada sem nenhum jogador no BID da CBF. Julgamento aconteceu em Porto Velho na última quinta-feira, 23

O pior aconteceu para o Guajará. Por ter jogado contra o Rondoniense sem nenhum jogador cadastrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último dia 12, pela primeira rodada do estadual, o time foi julgado e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com a perda de três pontos na tabela de classificação.

O julgamento aconteceu em Porto Velho na noite da última quinta-feira, 23. Na ocasião, o clube também foi penalizado com uma multa de R$ 500, que deverá ser paga em até sete dias, sendo contabilizado o primeiro dia na data seguinte ao julgamento.  

As duas primeiras rodadas não foram boas para o GEC, que amargou dois resultados negativos de 2 a 1 para o Rondoniense e Vilhena. Atualmente na lanterna da competição, sem nenhum ponto ganho, o clube está com um saldo negativo de dois gols e menos três pontos, o que significa que quando conseguir a primeira vitória, ainda vai permanecer com a pontuação zerada.

O técnico Celino declarou que o alvirrubro vai entrar com um recurso para tentar reverter a situação. Para ele, a decisão prejudica a equipe e coloca um peso extra nos ombros dos atletas.

– Com certeza iremos recorrer sim, pois já havia afirmado anteriormente que não tivemos má fé. O clima no elenco é bom, mas querendo ou não essa notícia não é boa e acaba dando pressão para os próximos jogos – comenta.

Já punido, o Guajará viaja para a cidade de Ariquemes no sábado, 25, onde irá enfrentar o Peixe do Vale do Jamari às 16h de domingo, 26, no Gentil Valério.


Veja também sobre Rondoniense Esportes Futebol

Informações de contato

Planeta Folha

Rua X - 0375 - Cidade Alta - Rolim de Moura/Ariquemes - RO

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo