Banner juvino publicidade

Esporte

Pena! 24/03/2017 18:42 Globo Esporte de Rondônia

GEC é punido com multa e perda de 3 pontos por jogar sem atletas no BID

Glorioso enfrentou o Rondoniense na primeira rodada sem nenhum jogador no BID da CBF. Julgamento aconteceu em Porto Velho na última quinta-feira, 23

O pior aconteceu para o Guajará. Por ter jogado contra o Rondoniense sem nenhum jogador cadastrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último dia 12, pela primeira rodada do estadual, o time foi julgado e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com a perda de três pontos na tabela de classificação.

O julgamento aconteceu em Porto Velho na noite da última quinta-feira, 23. Na ocasião, o clube também foi penalizado com uma multa de R$ 500, que deverá ser paga em até sete dias, sendo contabilizado o primeiro dia na data seguinte ao julgamento.  

As duas primeiras rodadas não foram boas para o GEC, que amargou dois resultados negativos de 2 a 1 para o Rondoniense e Vilhena. Atualmente na lanterna da competição, sem nenhum ponto ganho, o clube está com um saldo negativo de dois gols e menos três pontos, o que significa que quando conseguir a primeira vitória, ainda vai permanecer com a pontuação zerada.

O técnico Celino declarou que o alvirrubro vai entrar com um recurso para tentar reverter a situação. Para ele, a decisão prejudica a equipe e coloca um peso extra nos ombros dos atletas.

– Com certeza iremos recorrer sim, pois já havia afirmado anteriormente que não tivemos má fé. O clima no elenco é bom, mas querendo ou não essa notícia não é boa e acaba dando pressão para os próximos jogos – comenta.

Já punido, o Guajará viaja para a cidade de Ariquemes no sábado, 25, onde irá enfrentar o Peixe do Vale do Jamari às 16h de domingo, 26, no Gentil Valério.


Veja também sobre Rondoniense Esportes Futebol
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo