Esporte

Time feminino! 22/03/2017 19:43 Globo Esporte de RO

Barcelona de Vilhena anuncia criação de time de futebol feminino

"Um time moderno e justo precisa dar a oportunidades para as mulheres", disse presidente do clube. Peneira deve acontecer nas próximas duas semanas

O Barcelona de Vilhena anunciou a criação de um time feminino de futebol de campo. A implantação do Departamento de Futebol Feminino (DFF) foi confirmada nesta semana pelo presidente do clube, José Luiz Pereira. O objetivo é disputar o Campeonato Rondoniense 2017, previsto para junho deste ano.

O presidente falou sobre essa nova iniciativa do Índio do Nrte. Para ele, desde o surgimento do Barcelona, esse sempre foi um dos objetivos do clube.

- Um time moderno e justo precisa dar a oportunidades para as mulheres, que sempre são deixadas de lado - comentou.

O anunciou foi feito após reunião com a atleta Viviane Almeida, que assumirá o cargo de gerente de futebol feminino. Viviane tem um extenso currículo na área, já atuou no Sport Club Genus (RO) e no Tiradentes (PI), times nos quais disputou a Copa do Brasil.

- Acredito que é um grande passo dado pela diretoria. O futebol abre portas para arrecadação de fundos. Além disso, todos os clubes que têm interesse em disputar competições a nível nacional terão que ter um departamento feminino e o Barcelona está saindo na frente – disse a atleta.

A assessoria do clube informou que a peneira para selecionar as jogadoras deve ocorrer nas próximas duas semanas.


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Licença Creative Commons
Os conteúdos e dados deste site estão publicados sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional — Atribuir Fonte - Compartilhar Igual..
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo