Esporte

Fracassou! 19/03/2017 20:38 Globo Esporte de Rondônia

GEC sai na frente, mas cede empate e virada para o VEC no João Saldanha

Glorioso perdeu de 2 a 1 para o Lobo do Cerrado, jogando diante de sua torcida. VEC se reabilitou com a vitória e o Guajará se complicou na tabela de classificação

Tudo parecia estar indo muito bem para o Guajará, que aos 19 minutos abriu o placar em um chute do lateral direito Róbson, mas como diz o ditado: “O jogo só acaba quando termina”. Se valendo disso o Vilhena lutou e conseguiu dois gols salvadores para sair com a vitória fora de casa na segunda rodada do Campeonato Rondoniense por 2 a 1. A partida aconteceu às 16h no João Saldanha, casa do Guajará, com renda de R$ 5.450 e 545 pagantes.

Com o resultado o time do Cone Sul se reabilitou na tabela após perder na estreia para o Real Ariquemes. Enquanto isso o GEC acumula duas derrotas em dois jogos e agora vê sua situação muito complicada, precisando urgentemente de um resultado positivo na próxima rodada para ainda ter alguma chance de brigar por uma vaga na final.

Resumo do jogo

A partida começou sem atraso. Logo nos primeiros minutos o Guajará tomou a iniciativa e buscava o gol, mas parava na defesa do VEC. Muita vontade dos dois lados deixou o jogo com pouca qualidade técnica e muitas faltas marcadas. Aos 19 minutos, o lateral direito Róbson, recebeu um cruzamento da lateral esquerda, dominou com estilo e acertou um chute no ângulo direito do goleiro Fernando, abrindo o placar a favor do Guajará, enlouquecendo a torcida.

O Vilhena não se assustou com o gol e continuou jogando para frente, buscando o erro da defesa do GEC. A pressão deu resultado e, aos 27 minutos, o camisa 10 Luiz aproveitou um rebote na pequena e cabeceou sem chances para o arqueiro Anderson, deixando tudo igual no placar. O primeiro tempo acabou no 1 a 1.

O segundo tempo começou aberto, com as duas equipes se lançando ao ataque em busca do gol que daria a vitória. Os goleiros começaram a aparecer e fizeram algumas defesas importantes, parando os ataques adversários. O jogo ficou quente e quatro jogadores receberam cartões amarelos, sendo Tenório, Testa e Bruninho pelo Guajará e Luiz pelo Vilhena.

Os dois times tentavam manter a posse de bola, mas tinha pouca efetividade na hora de finalizar. Somente aos 34 minutos o gol saiu, para o Vilhena. Marlon que havia acabado de entrar no lugar de Luiz Humberto aproveitou uma confusão na área e a sobra da jogada para mandar a bola para o fundo da rede, decretando o triunfo do Lobo do Cerrado. Com quatro minutos de acréscimo, o GEC ainda tentou buscar o empate, mas não conseguiu. Final de jogo 2 a 1 para o Vilhena.

Na terceira rodada, o Guajará viaja até a cidade de Ariquemes para enfrentar o Peixe do Vale, no dia 26, às 16h, no Valerião. Já o Vilhena, recebe o Genus também no dia 26, às 16h, no Portal da Amazônia.

Escalações

Jogando em casa, Celino mandou o Guajará à campo com Anderson, Róbson, Tenório, Paulo, Jordan, Testa, Bruninho, Lucas Real, Thiago Oliveira (substituído por Cortez), Erik (substituído por Gean) e Yuri Maia (substituído por Preto). Os reservas foram Bruno Oliveira, Cortez, Gean e Preto.

Já o visitante Vilhena foi escalado pelo técnico Wanderley Cesaretti com Fernando, Pedro (substituído por André), Alex, Bispo, Fábio Chagas, Bruno (substituído por Rodrigo), Tarciso, Salsicha, Luiz Humberto (substituído por Marlon), Luiz e Robinho. No banco de suplentes estavam Bruno Itararé, Marlon, Edmar, Rodrigo, André e Luquinhas.


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Licença Creative Commons
Os conteúdos e dados deste site estão publicados sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional — Atribuir Fonte - Compartilhar Igual..
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo