Banner juvino publicidade

Esporte

Mudanças e estratégias! 18/03/2017 21:36 Globo Esporte de Rondônia

Guajará busca reabilitação contra VEC com quatro mudanças no time titular

Anderson, Luís Gustavo, Max e Galdino não devem começar o jogo contra o Lobo do Cerrado. Substitutos devem ser Ferreira, Bruninho, Testa e Paulo

O Campeonato Rondoniense mal começou e o Guajará já enfrenta uma decisão na segunda rodada contra Vilhena, após perder na estreia por 2 a 1 para o RSC. A partida contra o Lobo do Cerrado está marcada para às 16h de domingo, 19, no João Saldanha, e ganhou uma importância muito grande para que o Glorioso se reabilite na tabela, já que uma nova derrota pode significar uma complicação na briga pelas primeiras posições.

Sobre a provável escalação e baixas no time, o treinador Celino anunciou quatro mudanças em relação ao time titular que jogou na primeira rodada. O zagueiro Galdino não será convocado como forma de punição porque não compareceu aos treinamentos durante a semana e nem deu satisfação para a comissão técnica; o substituto será Paulo.

Já o volante Max teve problemas familiares e também não treinou, mas deve ser relacionado para o banco; Testa herda a vaga. Outro volante que não vai para o jogo é Luís Gustavo, que ainda não foi liberado pelo antigo clube no BID, o provável substituto é Bruninho.

O goleiro Anderson sofreu uma lesão após fazer uma defesa no treino da última quinta-feira, 16, e deixou o gramado carregado pelos companheiros, com isso acabou virando dúvida para o jogo e o veterano Ferreira assume a titularidade. Outra novidade é a volta do ex-capitão do time, Salatiel, que não foi relacionado para o último jogo.

– Galdino está punido e nem para o banco vai. O Anderson será reavaliado no sábado (18) para ver como está a lesão, mas devo mesmo iniciar com o Ferreira que treinou bem na semana. Para esse jogo o Salatiel também será convocado. A intenção é os três pontos e estamos preparados – declarou ele, dois dias antes do confronto.

A formação tática utilizada no último treinamento foi a mesma contra o Periquito, na estreia, com o 4-2-3-1. A provável escalação contra o Vilhena deve ser a mesma que treinou ao longo da semana inteira, com Ferreira, Róbson, Paulo, Tenório, Jordan, Testa, Bruninho, Lucas Real, Thiago Oliveira, Erik e Rafael Rocha.

O técnico disse ainda que parte do elenco já está regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o restante da competição, mas que alguns nomes ainda não caíram no sistema; o prazo para que esses jogadores sejam inscritos à tempo para o duelo é até às 18h desta sexta-feira, 17.

– Até ontem já tínhamos 13 jogadores inscritos e outros já estavam sendo providenciados, não teremos problemas na segunda rodada. Talvez um ou outro fique de fora, mas nada que preocupe, pois temos atletas prontos para jogar – diz.  

Os últimos dois encontros entre Guajará e Vilhena aconteceram em 2015, no primeiro e segundo turno do estadual, com dois placares de 4 a 0 para o time do Cone Sul. Reformulado e motivado, o GEC busca reverter o histórico negativo contra o VEC, vencendo diante de sua torcida.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo