Entretenimento

Eventos 12/07/2017 19:56 Da redação

Prefeitura intensifica os preparativos para o festival de praia em Costa Marques

O festival de praia na cidade de Costa Marques promete ser o melhor já realizado até agora. O festival será realizado nos dias 14 a 17 de setembro e os preparativos estão bem avançados e articulados pela equipe que está organizando o evento que deverá atrair milhares de pessoas para esse festival tão esperando pela comunidade local e também pelos aficionados desse evento que acontece anualmente.

Este ano, haverá bastante novidade no festival de praia. Pela primeira vez, será realizada a feira de artesanato de produtos confeccionados pela própria comunidade e serão expostos na praia do Curralinho, onde acontecerá o festival. Outra novidade será quanto às barracas que serão erguidas no local para vendas de comidas e bebidas. A equipe de coordenação não aceitará a instalação de barracas que não sejam padronizadas, isto é, todas terão que ser iguais e não poderão ser construídas de madeira, para melhorar o atendimento aos consumidores e também no aspecto de higiene dos produtos que serão comercializados. 

A ordem do prefeito Mirandão é fazer um festival que envolva toda a sua equipe da prefeitura, isto é, todas as secretarias ajudarão na organização da festival de praia, para que os turistas sejam mais bem tratados e que possam participar de quatro dias de muita animação com segurança e tranqüilidade, principalmente no aspecto da limpeza da praia, que haverá mais pessoas trabalhando para deixar o ambiente agradável, evitando assim a maior reclamação dos turistas que sempre foi a sujeira deixada pelas pessoas que não respeitam o meio ambiente. 

Os organizados do festival de praia também decidiram que este ano o estacionamento será de responsabilidade da própria prefeitura, isto é, não haverá terceirização do serviço de vigia de veículos que vão levar as pessoas para passar os quatro dias de festa. No ano passado, houve muita reclamação com relação aos preços cobrados por uma empresa terceirizada que ficou responsável pelo estacionamento, porém este ano será diferente e que os proprietários de veículos não terão que pagar preços absurdos para a vigia de seus carros, pois a prefeitura deseja cobrar um preço justo para evitar a reclamação dos proprietários dos veículos como ocorreu no ano passado. 

Outra grande iniciativa da prefeitura está nos preparativos para a divulgação do festival de praia no Estado de Rondônia e que em meados de agosto, serão distribuídos cartazes nas cidades, nos comércios, nas emissoras de rádios e outras prefeituras, para ajudar na divulgação do evento, no sentido de atrair bastante turista para o festival, ajudando assim o comércio local e também mostrar a cidade para os turistas que ainda não conhecem Costa Marques, fazendo com que as pessoas possam ter uma boa receptividade para que continuem participando e freqüentando o festival de praia na cidade nos próximos anos. 

Se você não pretende acampar na praia e quer ficar hospedado em um dos hotéis da cidade, seria importante que comece a ligar para um deles e fazer suas reservas porque este ano o festival terá um número recorde de participação de pessoas vindas de muitos municípios, devido à grande divulgação que será feita para que as pessoas tomem conhecimento desta festa que é a maior da cidade, pois como o festival será mais bem organizado, espera-se que a cidade deva receber gente até da Bolívia, aumentando assim o número de gente que deverá lotar a praia do Curralinho, na cidade de Costa Marques. 

Desta vez, não haverá problema relacionado à construção da passarela, porque a prefeitura pretende construí-la cinco dias antes, diferentemente do que ocorreu no ano passado, quando a passarela foi concluída somente no sábado, causando grandes transtornos na travessia dela para a praia. A parte de iluminação da praia também será feita com antecedência de cinco dias, porque a prefeitura quer deixar tudo funcionando muito bem para evitar a reclamação dos freqüentadores da praia, principalmente dos comerciantes que precisam de energia para deixar suas barracas em condições de venda de produtos que estarão à venda aos interessados. 

Em fevereiro deste ano, a prefeitura providenciou o encaminhamento de ofícios às autoridades governamentais que estarão ajudando na organização do festival de praia, como por exemplo, Exército, Marinha, Assembléia Legislativa, Ibama, Sedan, Polícia Militar, Polícia Ambiental, governo de Rondônia, para que disponibilizem pessoal para colaborar na segurança dos pessoas, na fiscalização contra quem desrespeita o meio ambiente, como na coleta de lixo, transformando o local em um ambiente saudável e agradável e também familiar. 

(Dr.Ronan Almeida de Araújo).


Veja também sobre Costa Marques

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Licença Creative Commons
Os conteúdos e dados deste site estão publicados sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional — Atribuir Fonte - Compartilhar Igual..
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo