Banner juvino publicidade

Educação

Seringueiras 20/04/2018 11:13 Planeta folha

Seringueiras - ônibus escolares da prefeitura municipal são apreendidos por estarem com Licenciamentos atrasados e por falta de tacógrafos

A prefeitura municipal de Seringueiras está sendo omissa nas determinações, de acordo com a legislação de trânsito do CTB.

As apreensões ocorreram nesta Quarta-feira (19) no município de Seringueiras -RO, onde segundo informações, os ônibus da prefeitura municipal de Seringueiras foram apreendidos pela fiscalização do DETRAN juntamente com a polícia militar. Essas fiscalizações são realizadas através de uma ação conjunta com o Ministério Público do Estado pelo fato da prefeitura colocarem veículos escolares trafegando em más condições de uso.

Primeiro porque o licenciamento deve ser feito todos os anos. Segundo porque a constatação da infração é mais fácil. Isso porque o CRLV é um documento de porte obrigatório no veículo, de acordo com o CTB.

De acordo com o Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH e remoção do veículo.

Pelas infrações cometidas os veículos foram removidos  para o pátio da CIRETRAN do referido município.

De acordo com normas vigentes os ônibus só poderão serem liberados do pátio da CIRETRAN e voltar a circular normalmente após a regularização de todas as pendências estarem totalmente sanadas, Por essas falhas na administração pública quem sofre são os alunos com os transtornos por irresponsabilidades da administração Pública.

Entramos em contato com secretário de Educação e a prefeita do Município porém não obtivemos resposta dos fatos ocorridos.

"Planeta Folha" também está no FacebookTwitterYouTube e Instagram! 


Veja também sobre Infrações de Trânsito
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo