Banner juvino publicidade

Educação

Politica 15/04/2018 23:08 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Will Lira

Pais transferem alunos de Costa Marques para São Francisco e 1ª Dama manda presidente da comissão dos pais embora do município

Costa Marques continua vivendo momentos de tensão, já não bastasse a crise financeira que arrola no país inteiro, agora a secretaria municipal de educação abandonou por completo as escolas do município, pais estão transferindo os seus filhos para colégios do município de São Francisco devido aos caos.

Os pais dos alunos do Colégio Municipal Ilton José Martins, localizado no Distrito de São Domingos do Guaporé, em Costa Marques, estão transferindo os alunos à um colégio do município vizinho, haja vista que o ônibus escolar chega até a ponte conhecida como “Ponte Estreita”, na BR-429.

Uma comissão de pais foi eleita e vários movimentos em busca de melhorias para o referido colégio já foram feitas e a secretaria de educação juntamente com o prefeito e vereadores não se propuseram em realizar nenhuma das melhorias solicitadas até o momento.

No colégio, falta materiais didáticos, salas estão todas sem reformas a vários anos, águas escorrem no esgotamento do colégio podendo gerar focos de doenças, além do matagal e entulhos que tomou o pátio do colégio, as merendas não são ideais para serem servidas à alunos das séries iniciais, sendo servidos até mesmo pães duros “dormidos de um dia para o outro”.

Obtivemos as informações de que animais peçonhentos já foram capturados dentro das salas de aula e no pátio onde os alunos mais frequenta.

A líder da Comissão de Pais, Sr. Cledimar, proprietária do Salão C&Z Cabeleira suspeita-se que em ato de retaliações, pessoas foram contratadas para tentar quebrar os vidros de seu estabelecimento comercial, que por sorte não se quebrou, ficando apenas marcas das pedradas, canos de água que vai até a caixa d'água também foram cortados. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado pela polícia.

Um outro caso que deixou a população do município estarrecida, ocorreu após conversas em um grupo de WhatsApp, a 1ª Dama do município disse que se a líder da comissão não estivesse satisfeita que fosse embora do município. Em seguida vários áudios pedindo para ela ir embora do município foram espalhados pelo próprio irmão do Prefeito Mirandão.

Nossa redação não conseguiu contato com a assessoria do prefeito, para dar possivelmente esclarecer os fatos aqui denunciados, e esperamos que o Ministério Publico tome as devidas providencias em relação ao caso.

Por se tratar de conversas de rede social e áudios não vamos divulgar aqui nesta matéria, porém, manteremos em arquivos para possíveis solicitações judiciais que por ventura vier.

Veja abaixo fotos do ato supostamente em retaliação no prédio do Salão, e no final as imagens do colégio:

"Planeta Folha" também está no FacebookTwitterYouTube e Instagram! 

Fonte: Planeta Folha - Cristiano Will Lira 


Veja também sobre Politica Costa Marques
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo