Banner juvino publicidade

Educação

Politica 28/03/2018 10:02 Fonte: Da Assessoria para o Planeta Folha

Em vídeo, Vereador Delegado Morari declara apoio a greve dos professores em Rondônia

O Vereador Delegado Renato Cezar Morari – PPS, de Rolim de Moura, nesta segunda-feira (27) quando se deslocava para a cidade de Porto Velho se deparou com o movimento grevista dos Profissionais em Educação na BR-364, próximo ao município de Candeias do Jamari e aproveitou para gravar um vídeo em apoio à aqueles profissionais e poiar a luta deles.

No vídeo o Vereador deu seu total apoio a greve dos profissionais em educação, haja vista que o vereador Delegado Morari é conhecedor do sofrimento dos mesmos, pois sua esposa também é professora.

“Estamos indignado com o tratamento que o nosso governador e toda a sua equipe, George Braga - secretário e o senhor Emerson Castro, pois eles não dá uma resposta para o funcionalismo público em especial aos da Educação. Um estado sem educação é um estado fraco, e hoje estamos vendo a manifestação dos profissionais da educação, que fecharam a br-364, próximo a Candeias do Jamari e lá em Vilhena, está tudo parado”, e continuou, “Nós apoiamos a greve dos professores aqui em nosso estado e esperamos que o nosso governador tome a frente desta negociação, e que cumpra basicamente a lei, que é a lei que já foi aprovada, que é o Plano Estadual de Educação e que até hoje não foi implementado”, frisou o Vereador Delegado Morari.

Em seguida, Leonilde que é presidente do Sindicato, também falou sobre o movimento dos profissionais em educação, “São 37 dias de paralisação, a greve que aumenta a cada dia , mais de 85% dos professores do estado já aderiram a greve e mesmo assim, desde o início do mandado do governador (Confúcio Moura), ele se esconde atrás da mesa de negociação, não tem cumprido nada, promete e não cumpre, nós estamos neste movimento, brigando em cima do que é lei, que é a implementação do Plano Estadual de Educação e também sobre o piso nacional de salários dos professores, infelizmente nós apenas recebemos a complementação do piso, nós não vamos mais aceitar isso, nós queremos o piso salarial incorporada na carreira do profissional em educação, enquanto o nosso governador não der uma posição, pois a nossa luta é justa, e sendo assim  nós vamos permanecer firme e forte, e enquanto o governador não der uma resposta esta instituição vai continuar mobilizando os profissionais para que continuem nesta luta”, disse Leonilde.

Ao final da gravação do vídeo, o Vereador Delegado Morari cobrou mais uma vez uma atitude do governo do estado para com os profissionais em educação, “Nós como cidadão, que acredita na educação para melhorar o mundo e o nosso estado, pedimos para que toda a sociedade apoie estes professores, que os alunos também apoie os professores, para que force, pressione o governo a sair de trás da mesa e ir negociar com os professores que até agora, o senhor Emerson Castro e o senhor George Braga está colocando empecilhos em todas as negociações, não só na educação, é na Polícia Civil, e na secretaria de saúde, todas as negociações dentro do estado, estes dois trava o nosso estado e as negociações, a culpa disso aqui hoje, não é dos professores, é destes dois secretários”, finalizou.


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo