Banner juvino publicidade

Educação

Greve geral! 20/03/2018 22:25 Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo

Professores estaduais estarão fazendo manifestação em Costa Marques nesta próxima quarta-feira

Está circulando um áudio de um representante do movimento grevista dos professores convidando à comunidade a participar de um protesto que a categoria fará amanhã, dia 21.03.2018, às 10:00 horas, saindo da sede do SINDSEF, na cidade de Costa Marques. Nesse momento em que os professores estão mobilizados em todo o Estado de Rondônia protestando contra o governador que não acata a pretensão dos grevistas, os professores prometem intensificar a participação da população, principalmente os estudantes, o movimento grevista está se fortalecendo para pressionar o governador Confúcio Moura a dialogar e atender os pedidos dessa sofrida categoria do magistério rondoniense.

Depois do vídeo-bomba, o governador não aparece em público e nem recebe as lideranças dos professores, lideradas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia. Essa atitude do chefe do poder executivo estadual é inaceitável pelo fato de que a educação em Rondônia precisa ser o carro-chefe para impulsionar a economia e fazer deste Estado mais desenvolvido. Sem educação não há salvação. O ensino de boa qualidade diminuirá o índice de violência, tornará as pessoas mais conscientes em seus direitos e obrigações, abrirá caminhos para que os jovens de hoje tenham condições de competir com qualquer estudante de outro Estado da Federação. Enfim, investir na educação é a melhor ferramenta para mudar a história de um país e Rondônia precisa trilhar e mostrar aos demais Estados brasileiros que pode ser exemplo em torno de uma educação de excelência. Para que esse pensamento se torne uma realidade, é de suma importância que Confúcio Moura assuma essa responsabilidade e resolva essa greve para não piorar a qualidade do ensino no Estado, prejudicando a vida de milhares de estudantes que não têm condições de se matricular em escolas particulares.

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Loading...
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo