Banner juvino publicidade

Educação

Greve geral! 14/03/2018 22:44 Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo

Adesão à greve dos professores da rede estadual em São Miguel do Guaporé é total

Diante da resistência por parte do governador Confúcio Moura em atender as reivindicações dos professores, o movimento paredista continua firme e forte em todos os 52 municípios do Estado. Na cidade de São Miguel do Guaporé, a paralisação chega a totalidade dos professores, que hoje pelo manhã fizeram uma assembleia na sede do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e confirmaram a adesão à greve e decidiram também que só voltarão às suas atividades normais quando o governo atender o que a categoria está pleiteando.

A redação do site Giro Central esteve hoje pela manhã visitando todas as escolas estaduais e confirmou que realmente o movimento grevista está coeso e não foi visto nenhum trabalhador do ensino presente nas escolas, o que demostra que a mobilização atingiu seu ápice na cidade de São Miguel do Guaporé, algo nunca visto antes, até porque em outras paralisações semelhantes, o movimento era sempre parcial, ou seja, chegava apenas a metade da categoria em greve. 

Pelo que percebemos junto às lideranças dos professores na cidade de São Miguel, essa pressão exercida de forma democrática pela categoria junto ao governo do Estado de Rondônia, o governador Confúcio Moura terá que atender as reivindicações dos grevistas. Caso contrário, eles permanecerão paralisados por motivos justos. 

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo