Banner juvino publicidade

Educação

Movimento! 09/03/2018 12:23 Fonte: Jaru Online

Pais de alunos mantem ocupação da Prefeitura de Theobroma; prefeito ajuíza ação de reintegração

O grupo formado por pais de alunos da escola municipal recém-fechada, Água Cristalina, afirma que só sairão do prédio após o prefeito Claudio Santos revogar o decreto que autorizou o fechamento da instituição de ensino localizada na linha 603, km 15, Assentamento Primavera.

Para fechar a escola, Claudio Santos, alegou ser inviável financeiramente manter a escola que atendia 138 alunos. Os pais obviamente não concordaram e iniciaram diversos movimentos de manifestação, entre eles a ocupação da sede do Executivo Municipal.

O prefeito Claudio Santos suspendeu no último dia 07 o atendimento à população e serviços de expediente em razão da ocupação, para entrar e sair do prédio Claudio acionou reforço policial, ele não quis falar com os pais.

Estadia 

Os pais se acomodam na frente, nos corredores e no estacionamento da prefeitura municipal, e dormem dentro de barracas de camping, ou em colchões esparramados nas dependências do órgão público, e para se alimentarem, vem sendo feito um mutirão para cozinhar alimentos em grande quantidade, bovinos inteiros são levados para o local.

Prefeito ajuíza ação de reintegração e manutenção de posse contra os pais

O prefeito Claudio Santos, impetrou mandado de segurança, com pedido liminar, com finalidade de intervenção policial na retirada dos pais do interior da Prefeitura.

Antes de apreciar o pedido, o juiz que analisa o caso, oficiou a Policia Militar para apresentar um relatório da situação da invasão, verificando se houve dano ao patrimônio público ou se caracteriza um movimento reivindicatório ou protesto. Uma decisão judicial deverá sair a qualquer momento.


Loading...
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo