Anigif  3

Educação

Entenda! 23/10/2017 00:56 Fonte: Planeta Folha

Após vereadores intervirem, problema elétrico de colégio será resolvido a partir desta semana em Seringueiras

O colégio possui atualmente 17 salas de aulas, mais 01 sala da Direção, orientação e Supervisão, totalizando 20 salas ao todo, todas com ar condicionados.

Em meios os aproximadamente 04 meses de transtornos, o problema do sistema de fornecimento de energia será resolvido a partir desta segunda-feira (23), no colégio Pinóquio em Seringueiras, RO.

A solução só chegou após os Vereadores, Presidente da Câmara Claudio Oliveira (PMDB), Diogo da Central do Boi (PTN) e Ricardo Stevanelli (PP) tomarem frente e buscar o apoio do Deputado Estadual Lebrão (PMDB), no qual o deputado de imediato se colocou à disposição e em contato com o Gerente Regional da Eletrobrás em São Miguel do Guaporé, Joaquim, se dispôs em realizar a troca do transformador da subestação que fornece energia para o colégio.

A Secretária de Educação Kênia, realizou na semana passada uma reunião com os professores do colégio, no qual expressou sua angustia em não ter conseguido resolver o problema. Os professores também colocou a situação de que graves transtornos foi registrado durante o período da situação, entre pais e professores, devido ao caos.

O número de alunos aumentaram em muitos neste ano de 2017, chegando a aproximadamente à 800 alunos, de idades entre 04 e 10 anos. Com o aumento no número de alunos, mais salas foram ocupadas e consequentemente instalados mais ar condicionados, superaquecendo o transformador de energia que é atualmente de 75 KVA.

Nesta segunda-feira, os técnicos da Eletrobrás estarão no colégio realizando os levantamentos da situação, mas de antemão, o Deputado Lebrão, antecipou que o transformador de 75 KVA será substituído por um de 112 KVA, conforme informado pelo gerente regional da Eletrobrás, Joaquim, ao parlamentar.

Em contato com a diretora do colégio, Rose Emiliano, disse ao PLANETA FOLHA, que nos últimos dias já foram gastos um montante nos reparos da rede elétrica do prédio para tentar solucionar o problema, mas infelizmente o problema continuou, sendo ineficaz os serviços realizados, e constatado que na realidade o problema era com o transformador, devido os KVAs serem poucos para suportar todos os ar condicionados.

A redação do PLANETA FOLHA também entrou em contato com alguns professores que não quiseram se identificar para não sofrer represálias, no qual eles afirmaram que tem dia que a energia corta até 05 vezes, devido o superaquecimento do transformador, tendo que ficar aproximados 40 minutos sem ar condicionado nas salas de aula. O prejuízo no ano letivo e consequentemente no aprendizado dos alunos estão sendo muitos.

O colégio possui atualmente 17 salas de aulas, mais 01 sala da Direção, orientação e Supervisão, totalizando 20 salas ao todo, todas com ar condicionados.

Fonte: Planeta Folha


Veja também sobre Politica Seringueiras
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo