Banner juvino publicidade

Educação

Greve! 13/09/2017 13:49 Fonte: Assessoria

GREVE - Trabalhadores em Educação inicia paralisação nesta quinta-feira (14)

Os trabalhadores em educação do município de Porto Velho decidiram entrar em greve a partir de quinta-feira, dia 14/09. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada no dia 06/09, após mais uma tentativa infrutífera de negociação com a prefeitura.

Os trabalhadores não aceitam a retirada do quinquênio, reclamam das dificuldades enfrentadas para a devolução de valores descontados irregularmente pelo IPAM e, principalmente, das dificuldades de diálogo com a prefeitura visando à discussão da pauta de reivindicações de 2017.

Uma das prioridades durante a campanha eleitoral do atual prefeito, a educação hoje passa por uma grave crise, com a falta de condições de trabalho, salários defasados, falta de pessoal, falta de estrutura nas escolas e até de material de trabalho.

A deliberação sobre o início da greve havia sido adiada, pois a categoria ainda esperava ter um diálogo com o prefeito Hildon Chaves, o que não aconteceu.

Desde o início de seu mandato, o prefeito vem se esquivando dos problemas da educação e evitando participar de reuniões com os representantes da categoria.

O último encontro foi com o secretário Chefe de Gabinete, Luiz Fernando Martins, no dia 05/09, quando ele apresentou a proposta do prefeito para a educação: aumento de 1,17% de setembro 2017 a maio de 2018 + 1,17% de maio a setembro de 2018 + 1,17% de setembro de 2018 a maio de 2019. Nenhum aumento no auxílio alimentação, nenhuma possibilidade de criação de alguma gratificação e não revogação da lei municipal que acaba com o quinquênio.

A proposta foi rejeitada em assembleia pelos profissionais da educação, que se sentem pressionados pela administração municipal com alguns casos de denúncias de perseguição e assédio moral.

Durante a mobilização para a greve os trabalhadores em educação estão destacando as principais promessas de campanha de Hildon Chaves, como o corte de 40% dos cargos comissionados, a discussão com a categoria para a escolha do secretário da Educação e a valorização da categoria.

Para o início da greve, o Sintero convoca todos os trabalhadores em educação municipais para concentração nesta quinta-feira, dia 14/09, às 8 horas da manhã, na Sede Administrativa do Sintero, para discussão das estratégias do movimento.


Veja também sobre Educação Greve Porto Velho
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo